Bode na Sala
Artigos Games

“Fortnite nunca afetou a indústria”

“Fortnite nunca afetou a indústria”

Acreditamos que a discussão em relação aos games Battle Royale tinham sido superadas, com a apresentação do ótimo número de vendas e arrecadação de rios de dinheiros com todos os jogos desse gênero.

Contudo, parece que a indústria gamer continua reticente em relação ao impacto desse gênero. Em entrevista concedida nessa semana, a Take-Two, através de seu CEO, Strauss Zelnick, afirmou que mesmo com os ótimos números, a indústria não foi afetada de maneira nenhuma por Fortnite.

Ainda que os números não mintam sobre o sucesso de vendas, e mesmo com a aderência de muitas produtoras em relação ao estilo de jogo, fica claro que a indústria ficou dividida em relação a como os fãs consomem os games Battle Royale.

É nítido que empresas com mais de uma propriedade intelectual em seu catálogo puderam de alguma forma introduzir o método de jogo em outros games, criando assim peculiaridades como as que foram vistas em FIFA 19, da EA. Ainda assim, a afirmativa de que não houve nenhum impacto é, de certa forma, um reflexo de como cada empresa ‘combateu o mal Fortnite‘. Ao longo dos últimos anos, a indústria gamer parecia estagnada e, mesmo com uma ideia simples, PUGB e afins trouxeram de uma só vez diversas abordagens distintas sobre o Battle Royale.

Naturalmente, com isso, muitas franquias mais ‘tradicionais’ se viram em apuros com a migração de seus players para os sistemas mobiles ou PC. Quase nenhuma empresa chegou à admitir publicamente isso, mas EA, Activision, Sony e a até Microsoft tentaram ingressar no gênero com outras propriedades intelectuais. O sucesso desses games não chegou a incomodar a obra da Epic Games, portanto, em termos de relevância, Fortnite e afins continuam sendo insuperáveis.

Com a iminência de anúncios dos sucessores de PS4 e Xbox One, é possível que novos gêneros de jogos sejam anunciados e, consequentemente, a ideia de Battle Royale cai em desuso gradativamente. Admitir que o game da Epic Games impactou a indústria (ainda que dentro do seu segmento) seria o primeiro passo para nova geração, mas, aparentemente, ninguém esta preparado para isso.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close