Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco filmes na Netflix que vão desgraçar a sua mente

Dica de Quinta | Cinco filmes na Netflix que vão desgraçar a sua mente

O cinema é repleto de obras que mexem com a cabeça da gente, seja por bem ou por mal. Vez ou outra, aparece algum filme como Réquiem Para um Sonho que vira objeto de culto pelo fato de, literalmente, bagunçar a mente de quem assiste. E no universo dos seriados isso também não fica atrás; Legion é um ótimo exemplo de um programa que faz o espectador se questionar a todo momento se o que está vendo é real, mas hoje vamos nos limitar a filmes. A Dica de Quinta desta semana traz cinco longas que vão te causar um “desgraçamento mental”, como gostamos de chamar. Bora conferir?


  • Se7en: Os Sete Crimes Capitais (1995)

Esse clássico dos anos 1990 traz Brad Pitt na pele de um jovem detetive que investiga uma série de assassinatos estranhos ao lado de um veterano da polícia, interpretado por Morgan Freeman. Todos os assassinatos são extremamente gráficos e nojentos, e sempre com relação aos sete pecados capitais. Gwyneth PaltrowKevin Spacey também estão no filme, cujo final tem a memorável frase que foi bradada várias vezes por Pitt: “What’s in the box?”, ou “O que tem na caixa?”, frase essa que tem total relação com a grande reviravolta que vai bagunçar sua mente e, obviamente, que não podemos citar qual é sem estragar a experiência.


  • Aniquilação (2018)

O filme segue uma bióloga em uma expedição militar secreta numa bizarra região conhecida como Área X, um lugar onde leis da natureza não funcionam. Composta somente por mulheres, a equipe sofre à medida que se adentram na área, afetando drasticamente seus psicológicos e seus corpos. Com um grande elenco composto por Natalie PortmanJennifer Jason LeighTessa ThompsonGina Rodriguez e Oscar Isaac (fazendo o marido desaparecido da protagonista), Aniquilação possui uma das cenas mais brilhantes e assustadoras do ano passado. É uma grande pedida para os fãs de terror e, principalmente, ficção científica.


  • The Perfection (2019)

Charlotte (Allison Williams) foi uma brilhante musicista no passado, uma época em que ainda era uma aluna de violoncelo da prestigiada Academia Bachoff. O destino reservou para a jovem diversos acontecimentos que acabaram com sua carreira. A mesma academia encontrou uma outra musicista para ser sua representante, Lizzie (Logan Browning), igualmente brilhante, mas que conseguiu uma carreira consolidada. Em um evento de seleção em Xangai para uma bolsa de estudos na academia, Lizzie e Charlotte se encontram e acabam se aproximando, mas não por ironia do destino, e sim de propósito. A partir disso começa uma série de eventos bizarros envolvendo as duas, e que envolve muito sangue, mutilação e cenas chocantes. Melhor eu parar por aqui…


  • As Vozes (2014)

Jerry (Ryan Reynolds) é um adulto solitário e perturbado que vive junto de seus animais de estimação: um cão e um gato que conversam com ele e servem como suas vozes da consciência. Ele se apaixona por uma mulher do seu trabalho e os dois acabam se aproximando, porém, um acidente (ou seria incidente) fatal faz com que Jerry entre em conflitos mentais sobre o que ele realmente quer da sua vida. O excêntrico filme ainda conta com Gemma ArtertonAnna Kendrick no elenco.


  • O Convite (2015)

Will (Logan Marshall-Green) e sua namorada Kira (Emayatzy Corinealdi) recebem um convite para a festa de Eden (Tammy Blanchard). Will e Eden já foram casados, e esse evento bizarro começa a abrir velhas feridas do passado. Durante toda a festa, é visível o desconforto de Will em relação a sua ex-esposa e seu atual namorado (Michiel Huisman), que passa a maior parte da noite fazendo uma propaganda da seita de que fazem parte. Porém, o desconforto de Will evolui para uma desconfiança que o faz acreditar que não tem nada natural naquela reunião de antigos amigos.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Latest posts by João Vitor Hudson (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close