Bode na Sala
Artigos Games

Novo Need For Speed não estará na E3 e isso indica um péssimo futuro para franquia

Novo Need For Speed não estará na E3 e isso indica um péssimo futuro para franquia

A primeira parte da notícia, que compete ao fato de que a EA não vai participar da E3 2019, não é novidade nenhuma, já que a expectativa era justamente essa. Contudo, no que tange ao fato do novo Need For Speed não ter uma demo, é algo realmente preocupante.

Levando em conta o histórico dos últimos jogos da franquia, era de se imaginar que a EA faria algo parecido com a franquia Need For Speed. As vendas não foram ruins, longe disso, mas verdade seja dita, público e crítica especializada detestaram os últimos jogos. Ficou muito claro que a EA não é tão culpada assim em relação ao planejamento, já que a produtora sempre disponibilizou versões demo dos outros jogos da franquia. Porém, é verdade também que os produtores de outros games da própria empresa ficaram irritados com a recepção do público em relação as versões demonstrativas de seus game. Lembram, por exemplo, de Anthem?!

Chegamos então ao X da questão. A EA não vai mostrar nada em relação ao game em junho ou julho, então, mesmo com a previsão de lançamento para novembro, restam pouco mais de 4 meses para sabermos qual jogo será lançado. As informações sobre o novo game são escassas, e a EA não parece muito focada no game, já que no próximo mês teremos o EA Play, evento promovido pela empresa, que ocorrerá paralelamente a E3 2019, e apresentará suas principais novidades.

Seria esse, um daqueles momentos derradeiros de uma franquia, aonde atingimos o ponto mais baixo? Ainda que exista a promessa de um “game de alta velocidade que honre os 25 anos de NFS” (palavras da própria EA), é muito estranho todo esse mistério sobre um jogo que sempre conquistou o público com suas demos, ou ao menos trailers muito bem dirigidos – são raras as exceções – ainda mais se levarmos em conta que Need For Speed: Payback (2017) foi o pior episódio de todos os tempos da franquia, e até seus produtores prometeram mudanças para o futuro.

Ironicamente, a própria EA vem construindo uma péssima reputação entre os players, e provavelmente, com uma medida como essas (esconder o jogo e lança-lo as cegas), a situação pode chegar em um nível insustentável.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close