Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes sobre viagem no tempo na Netflix

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes sobre viagem no tempo na Netflix

Viajar no tempo é uma daquelas habilidades excelentes da ficção que (infelizmente) não existem no mundo real. Seja para consertar erros do passado ou ver como é o futuro, as possibilidades são sempre empolgantes. Por isso, o Bode na Sala separou cinco ótimos filmes com viagem no tempo disponíveis na Netflix.

Confira:


  • De Volta Para o Futuro (1985)

O clássico de Robert Zemeckis, mesmo com mais de 30 anos de história, continua tão excelente quanto no seu lançamento. Na trama, Marty McFly (Michael J. Fox) acaba voltando no tempo para 1955 e, preso no passado, precisa dar um jeito de retornar para o presente enquanto garante que seus pais se apaixonem um pelo outro – caso contrário, ele deixará de existir. Tudo isso enquanto ele precisa retornar instantes antes de quando viajou originalmente para salvar a vida do Doc Brown (Christopher Lloyd), que foi assassinado pouco antes da máquina do tempo funcionar. Com personagens icônicos, trilha sonora marcante, ótimo senso de humor e um ritmo excelente.


  • Os 12 Macacos (1995)

No ano distópico de 2035, o prisoneiro James Cole (Bruce Willis) se voluntaria para viajar décadas no passado para tentar descobrir a origem do vírus que dizimou a maior parte da humanidade e ajudar os cientistas a encontrar uma cura. Tudo dá errado quando além de ser enviado para o ano errado, Cole acaba internado em um hospício, mas consegue fazer as investigações de lá mesmo com as ameaças do grupo o Exército dos Doze Macacos. Dirigido por Terry Gilliam, Os 12 Macacos é considerado um dos melhores filmes na carreira do diretor.


  • A Família do Futuro (2007)

Neste longa bastante subestimado e esquecido da Disney, Lewis é um brilhante garoto órfão e inventor que faz o seu melhor para ser adotado, mas suas problemáticas invenções sempre o fazem ficar para escanteio. Quando Lewis consegue fazer funcionar sua máquina no tempo, ele é transportado para o futuro e acaba conhecendo a sua futura e maluca família. Enquanto tenta voltar para o presente junto do seu filho, Wilbur, Lewis precisa parar o maligno Homem do Chapéu Coco, que pretende roubar a sua tecnologia para dominar o mundo.


  • Questão de Tempo (2013)

No seu aniversário de 21 anos, Tim Lake (Domhnall Glesson) descobre através de seu pai (Bill Nighy) que todos os homens da sua família tem o poder de voltar no tempo. Como se sente solitário e na necessidade de conseguir uma namorada, Tim usa seu recém descoberto poder para tentar se dar bem com mulheres. Quando se apaixona e conquista a bela Mary (Rachel McAdams) sem precisar usar os poderes, até que precisa voltar no tempo para ajudar um amigo e acaba desfazendo o dia que a encontrou. Tim começa uma série de desencontros e trapalhadas para conseguir reconquistá-la. Questão de Tempo é uma leve, divertida e, por vezes, tocante comédia romântica.


  • A Gente se Vê Ontem (2019)

CJ (Eden Duncan-Smith) e Sebastian (Danté Crichlow) são grandes amigos obcecados com a possibilidade de viajar no tempo. Quando o irmão de CJ é morto pela polícia, os dois amigos decidem retornar ao dia da tragédia e impedir que ela aconteça. Produzida por ninguém menos do que Spike Lee, o longa original da Netflix lida com ótimas críticas sociais e marca uma excelente estreia na direção para o diretor/roteirista Stefon Bristol.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 20 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli e de musicais, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close