Bode na Sala
Artigos Filmes Games

Como Detetive Pikachu conseguiu “combater” a Marvel?

Como Detetive Pikachu conseguiu “combater” a Marvel?

Cá estamos nós com 1 semana do lançamento de Pokémon: Detetive Pikachu, e mesmo concorrendo com Vingadores: Ultimato, a adaptação cinematográfica do game da Nintendo fez bonito (no Brasil e lá fora) ao assegurar uma sólida bilheteria.

Contudo, o que tornou a franquia da Nintendo tão rentável e interessante no ponto de vista de fãs e lojistas? A resposta é simples: logística.

Mesmo sendo lançado perto do “evento” da Marvel, o filme não quis tirar o fiel público do MCU das salas de Vingadores, e simplesmente fazer todo mundo gostar do Pikachu dublado por Ryan Reynolds. Na verdade, toda promoção do filme, ainda que proporcional a suas pretensões, foi mostrar que o intérprete do Deadpool também gosta de Pokémon. Ou seja, em termos práticos a Nintendo quis unir os públicos, e não separar os mesmos.

Apesar de ser arrojado, não dá pra afirmar 100% que todo mundo da Nintendo já imaginava que Detetive Pikachu conseguiria fazer frente a Vingadores: Ultimato cerca 2 semanas depois de seu lançamento. Parece óbvio, mas a questão do lançamento foi crucial para que a franquia de monstrinhos não fosse engolida por Capitão América e Cia. Em uma comparação grosseira, quase ninguém tem conhecimento dos filmes lançados na mesma semana que Vingadores: Ultimato.

O sucesso de Pokémon culmina em eventos que vão muito além do cinema – é óbvio – já que o foco da franquia sempre foi os animes e os games. Para se ter uma noção, é justamente 1 semana depois do lançamento do filme, que será realizado o Torneio Regional de Pokémon Trading Card Game (TCG) na Cidade de São Paulo; mais uma amostra do planejamento a longo prazo da empresa.

O frescor de sempre se ter novidades, as ideias à longo prazo, e principalmente escolhas pontuais e certeiras, fazem a franquia sempre estar em evidência. Do jeito que tudo caminha, a fan base e os ótimos números vão garantir novos “embates” entre Pikachu e qualquer herói da Marvel que estiver no cinema.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close