Bode na Sala
Artigos Games

Star Wars Battlefront 2 continua sendo uma dor de cabeça para EA

Star Wars Battlefront 2 continua sendo uma dor de cabeça para EA

Lá se vão dois anos desde o seu lançamento e uma coisa é certa: Star Wars Battlefront 2 não deveria ter existido, mas mesmo assim a EA acreditou ser melhor lançar o game. De qualquer forma, saindo da zona de conforto habitual de muitas produtoras, a empresa resolveu se pronunciar sobre o fracasso de crítica e vendas do game.

Em uma resposta pouco convincente, mas tremendamente imediatista, a empresa afirmou que o game “é um bom jogo, mas que os problemas de monetização ofuscaram a proposta”.

A honestidade é louvável, mas a maneira na qual a empresa se justifica é amadora. Como pode a EA, no alto das críticas em relação ao primeiro game, resolver fazer a mesma coisa em sua sequência? É algo sem sentido, ainda mais em se tratando na maneira como os fãs reagiram ao primeiro game.

Ainda assim, é de se levar em conta que para EA a ficha finalmente caiu em se tratando da monetização de suas franquias. É claro, porém, que vamos ver FIFA 2020 e, muito provavelmente,  outras muitas outras franquias ainda com essa linha de pensamento. Contudo, não dá pra saber se é teimosia, ou simplesmente falta de planejamento, promover a monetização em outros jogos e, ainda assim, criticar ela abertamente em outro game.

Os próprios fãs de Star Wars, em um primeiro momento, compraram a ideia de que a empresa não iria cometer os mesmos erros do primeiro game – e a EA fez questão de ressaltar isso com diversas declarações positivas. Mas com a proximidade do lançamento de Battlefront 2 o cenário mudou drasticamente.

Seria esse o momento do verdadeiro boicote à empresa  oudá pra acreditar em redenção?

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close