Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Vingadores: Ultimato | Filme deve receber forte campanha de marketing para o Oscar

Vingadores: Ultimato | Filme deve receber forte campanha de marketing para o Oscar

Que Vingadores: Ultimato é um sucesso ninguém pode negar. Atualmente, a culminação de 22 filmes do Universo Cinematográfico da Marvel já é a 5ª maior bilheteria da história com cerca de US$ 1,785 bilhão arrecadados, e tudo indica que o longa chegará no pódio desse ranking. Aparentemente, isso não é o suficiente para a Marvel, pois a empresa pode já estar de olho na temporada de premiações.

O jornalista Erik Davis, do site Fandango (via Screen Rant), revelou em seu Twitter que uma sessão especial de Ultimato foi feita para membros da Academia nesta semana. Embora não seja incomum que grandes estúdios exibam seus filmes para os eleitores do Oscar, Davis interpretou que isso é um forte indício de que a Casa das Ideias está preparando uma grande campanha de marketing para colocar seu filme na premiação.

“Aconteceu uma grande sessão de Vingadores: Ultimato para os membros da Academia esta semana. Sinal precoce um impulso para o Oscar? Ultimato pode ser indicado a Melhor Filme? Eu acho que sim”

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas historicamente ignora adaptações de HQ’s em suas premiações, limitando os filmes apenas às categorias técnicas, sendo as exceções a indicação e vitória de Heath Ledger em 2009 pelo seu papel como Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas e a indicação de Logan em 2018 na categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Tudo mudou este ano quando Pantera Negra recebeu 8 indicações, se tornando o primeiro filme de super-herói a ser indicado a Melhor Filme.

Será possível que Vingadores: Ultimato, o fim de uma saga que durou 22 filmes interligados em um mesmo universo, se torne o segundo longa de super-herói a ser indicado na categoria de Melhor Filme? Não sabemos, mas é certo que ainda falta um longo caminho pela frente, sem falar que existem blockbusters deste ano que são bastante esperados e dirigidos por nomes conhecidos das premiações, como é o caso de O Irlandês, de Martin Scorsese – e nisso já entra o problema da distribuição da Netflix –, e de Era Uma Vez em Hollywood, de Quentin Tarantino. Pode-se dizer com tranquilidade que a concorrência de Ultimato será bastante dura.

Confira nossa opinião sobre o filme clicando aqui ou assistindo ao vídeo abaixo:


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Latest posts by João Vitor Hudson (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close