Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Vingadores: Ultimato | Diretores explicam a aparência de Thor no filme

Vingadores: Ultimato | Diretores explicam a aparência de Thor no filme

Atenção: spoilers de Vingadores: Ultimato abaixo!

Em Vingadores: Ultimato, Thor (Chris Hemsworth) aparece com uma aparência bem diferente daquele que estávamos acostumados — saradão e superpoderoso. No novo filme do Universo Cinematográfico Marvel, ele está fora de forma, barrigudo e com a aparência descuidada, a presença dele com esse visual causa surpresa e estranheza — alguns fãs, inclusive, não gostaram de ver o personagem daquele jeito. No entanto, agora, os diretores Joe e Anthony Russo, em entrevista ao Entertainment Weekly, explicaram o motivo do herói estar assim.

Para começar, um dos pontos principais está na forma como ele lida com o luto, depois de metade da vida do universo ser dizimada pelo estalar de dedos de Thanos (Josh Brolin) em Vingadores: Guerra Infinita. “Como todos processam esse luto? Nós queríamos que cada um processasse de um jeito diferente. E Thor é um personagem dramático, que foi construído desde o tempo em que era um garoto que viraria rei. Quão fundo um personagem pode ir, um deus? Alguém que ainda tem a cara de Chris Hemsworth?”, disse Joe.

Em sua jornada no novo filme do MCU, de acordo com os diretores, Thor é representado como alguém isolado, deprimido e que se rendeu a alguns vícios para suportar as perdas. Quando Tony Stark (Robert Downey Jr.) o encontra, faz até uma piada comparando o visual dele com o personagem principal do filme O Grande Lebowski, dos Irmãos Coen. Anthony Russo complementa: “Ainda que haja muito humor com sua condição física, não é uma piada. É uma manifestação de onde ele está no nível do personagem, e acho que é um dos aspectos com que mais as pessoas podem se relacionar. É comum ter esse tipo de resposta após depressão e dor. Ele virou um alcoólatra agora, não liga para nada. Não liga nem para si mesmo”.

Sobre o futuro do personagem, os cineastas preferem não opinar. Thor acaba o filme na nave dos Guardiões da Galáxia, em uma espécie de disputa pela liderança com o Senhor das Estrelas (Chris Pratt). “Ele teve progressos em reparar o que passou durante o filme, mas essa experiência que ele levou para a condição física segue com ele, e há uma longa jornada para além disso. Mas ainda não sabemos qual será esta jornada”, concluiu Anthony.

Com direção dos irmãos Joe & Anthony RussoVingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas nacionais. Leia a nossa crítica!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Comments

  1. […] Vingadores: Ultimato | Diretores explicam a aparência de Thor no filme – 2 de maio de 2019 […]

  2. […] Vingadores: Ultimato | Diretores explicam a aparência de Thor no filme – 2 de maio de 2019 […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close