Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Vingadores: Ultimato tem o primeiro personagem abertamente gay do MCU

Vingadores: Ultimato tem o primeiro personagem abertamente gay do MCU

Atenção: spoilers de Vingadores: Ultimato abaixo!

Depois de 21 filmes, o Universo Cinematográfico Marvel apresentou o seu primeiro personagem abertamente gay. Em Vingadores: Ultimato, há uma cena em que um dos diretores do filme, Joe Russo, interpreta um personagem homossexual.

A sequência acontece ainda no começo do filme, quando um grupo de apoio a pessoas que tentam lidar com a dor de perder entes queridos que desapareceram no final de Vingadores: Guerra Infinita se reúne. Na ocasião, o personagem fala sobre seu primeiro encontro romântico desde que perdeu o seu parceiro no estalar de dedos mortal de Thanos.

Em entrevista ao Deadline, Joe afirmou que a diversidade era importante para a evolução do MCU: “Queríamos um personagem gay em algum lugar nos filmes que dirigimos para a franquia. Achamos importante que um de nós o representasse, para garantir a integridade dele e mostrar o quanto isso é importante para nós. É um momento perfeito”.

Vingadores: Ultimato também traz outros momentos importantes para a diversidade, principalmente com a passagem do escudo do Capitão América para Sam Wilson, que é negro, além de reforçar a importância das heroínas em um momento épico na batalha final contra Thanos.

Com direção dos irmãos Joe & Anthony RussoVingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas nacionais. Leia a nossa crítica!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close