Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco filmes da Marvel na Netflix para se preparar para Vingadores: Ultimato

Dica de Quinta | Cinco filmes da Marvel na Netflix para se preparar para Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato estreou hoje nos cinemas e marca a despedida de vários heróis, que não estarão na Fase 4 do MCU. Sendo assim, esta Dica de Quinta busca revisitar filmes da Marvel, que constam no catálogo da Netflix, que possuem um vínculo forte com o mais recente lançamento do estúdio.


  • Homem de Ferro (2008)

O filme que deu origem a tudo. Homem de Ferro inaugurou o MCU onze anos atrás, e parece que não envelheceu nada. Segue sendo empolgante, e com ótimos efeitos especiais. O carisma de Robert Downey Jr. fez com que o ator caísse como uma luva no papel de Tony Stark, que se tornou o mais importante dos Vingadores. E é claro que o Vingador Dourado seria uma das peças mais importantes no confronto definitivo com Thanos. Vale a pena rever para relembrar como tudo começou.


  • Os Vingadores (2012)

Foi aí que os Vingadores se uniram pela primeira vez. Enquanto enfrentavam Loki e a invasão dos Chitauri, os heróis mal imaginavam o que estava por trás de tudo aquilo. Duas Joias do Infinito estavam presentes durante a batalha de Nova York. E Thanos já estava lá, esperando o momento certo de colocar seu plano em prática.


  • Thor: O Mundo Sombrio (2013)

Apesar desta segunda aventura solo do Deus do Trovão não estar entre os filmes mais bem cotados do MCU, ele introduz um elemento que é fundamental para a saga das Joias do Infinito: o Eter (ou seja, a Joia da Realidade). Isso faz com que, mal ou bem, ele se torne uma das peças mais importantes para a construção da história que culmina em Vingadores: Ultimato. Além disso, os eventos ocorridos em Thor: O Mundo Sombrio possuem uma estreita ligação com parte da trama apresentada nesta conclusão.


  • Guardiões da Galáxia (2014)

Este foi o filme que levou os fãs do MCU à sua primeira viagem pelo espaço, que seria cada vez mais explorado pelos heróis nas aventuras seguintes. Além disso, foi quando conhecemos o potencial da Joia do Poder, a primeira das gemas à qual Thanos teve acesso. Os Guardiões da Galáxia, personagens menos conhecidos do grande público, foram plenamente aprovados em sua primeira aparição no cinema, conquistando rapidamente a simpatia e o carinho dos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel.


Homem-Formiga (2015)

Homem-Formiga encerrou de forma leve e divertida a Fase 2 do MCU, mas na época não se tinha tanta certeza da importância que ele teria na saga das Joias do Infinito. A breve apresentação do Reino Quântico e de suas potencialidades era apenas uma pequena pista, que acabou ganhando bem mais destaque em Homem-Formiga e a Vespa, três anos depois, e deixando claro que teria papel de destaque no confronto com Thanos.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

André Bozzetti

André Bozzetti é professor. Formado em educação física e cinéfilo desde que se entende por gente, começou a estudar a sétima arte por conta própria e criou o projeto Clube das 5 de cinema escolar, do qual é coordenador atualmente, no município de Alvorada. Tem uma queda forte pelo cinema europeu mas não dispensa um bom blockbuster. Sente saudades dos filmes de Vincent Price nas sessões do Corujão.

Latest posts by André Bozzetti (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close