Bode na Sala
Críticas Destaque Filmes Netflix

O Date Perfeito | Crítica

O Date Perfeito | Crítica

O Date Perfeito (The Perfect Date)

Ano: 2019

Direção: Chris Nelson

Roteiro: Steve BloomRandal Green

Elenco: Noah CentineoLaura MoranoOdiseas GeorgiadisCamila MendesMatt WalshZak Steiner

Não é novidade pra ninguém que a Netflix se deu muito bem nos últimos anos ao lançar comédias românticas que ninguém queria exibir nos cinemas e fazer delas um monte de sucessos. O exemplo mais famoso talvez seja Para Todos os Garotos que Já Amei, mas também vale citar Sierra Burgess É uma Loser. O que esses dois filmes têm em comum, além do público-alvo, é o seu galã: Noah Centineo. Depois de fazer um par romântico em duas bem-sucedidas (leia-se assistidas) comédias românticas, a gigante do streaming resolveu dar ao ator um filme para chamar de seu. E foi assim que nasceu O Date Perfeito.

Em O Date Perfeito, Centineo interpreta Brooks Rattigan, um adolescente no fim do Ensino Médio com problemas típicos de um adolescente no fim do Ensino Médio. Brooks tem o sonho de ir para a tão sonhada Universidade de Yale, mas a sua realidade não permite que ele estude no lugar. Depois de descobrir que é possível ganhar dinheiro atuando como um gigolô de situações (sem a parte sexual), ele decide empreender na área para que, assim, possa pagar pela sua faculdade.

O filme tem todos os clichês que se espera de uma comédia adolescente. A paixão inesperada, os dilemas sobre o futuro, a ruptura com o melhor amigo, tem espaço até mesmo para mostrar uma certa diferença de classes. Mesmo com muitos estereótipos e tanta previsibilidade, é possível dizer que o carisma dos personagens, alguns muito bem construídos, carrega o filme nas costas.

Centineo interpreta muito bem cada um dos muitos papéis que ele desempenha ao longo do filme como gigolô. Seu trabalho permite que ele seja um malandro, um professor de pegação e até mesmo um cowboy de rodeio. Claro que alguns desses momentos são apenas pincelados em poucos takes, mas quando possui mais espaço, o ator os faz muito bem. Diga o que for do colírio da Netflix, mas o rapaz tem carisma de sobra.

Outra personagem bem construída é Celia Lieberman (Laura Morano), a primeira cliente de Brooks. Celia, que tem pais ricos e uma certa influência na comunidade, acaba se tornando uma grande amiga e confidente do nosso protagonista. Morano exerce satisfatoriamente o papel da garota durona da escola que secretamente tem sentimentos, e sua química com Centineo é perfeita. O mesmo não pode ser dito de outros membros do elenco, como Camila Mendes e Odiseas Georgiadis.

Tecnicamente, o resto do filme é funcional. A fotografia é efetiva, assim como a direção de Chris Nelson (vez ou outra ele pega usa interessantes planos-detalhe). Um ponto notável do longa é a montagem, que mostra muito bem como o aplicativo desenvolvido pelos personagens funciona bem e faz sucesso, e mais ainda, como os serviços do protagonista são bem requisitados. O roteiro, entretanto, não funciona tão bem; há alguns diálogos bem fracos e a passagem de tempo não é tão clara, o tempo todo parece que faltaram algumas cenas e a impressão é que os roteiristas tiveram uma semana para escrever todo o filme.

Concluindo, o date pode ter sido perfeito, mas o filme não, mas tudo bem. O Date Perfeito é um longa que conversa muito bem com seu público-alvo, os adolescentes, e é melhor do que muitos outros filmes do gênero lançados pela Netflix (como o próprio Sierra Burgess e o pavoroso A Barraca do Beijo). Mesmo que você não seja um adolescente, O Date Perfeito é um filme perfeito para você desligar a cabeça no fim de semana.

Nota do crítico:

 

Nota do público:

[Total: 1    Média: 1/5]

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close