Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes policiais na Netflix 

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes policiais na Netflix 

Os filmes que colocam polícia versus bandido sempre foram um grande sucesso entre os fãs de ação — independente de que lado o público decida ficar, a perseguição é empolgante. Por conta disso, separamos algumas opções excelentes que estão disponíveis no catálogo da Netflix. 

Confira:


  •  Estrada Sem Lei (2019) 

A dupla de assaltantes Bonnie & Clyde segue sendo fascinante. Por conta disso, a Netflix resgatou a história dos fora-da-lei em seu filme original Estrada Sem Lei. No entanto, a produção, que é estrelada por Kevin Costner e Woody Harrelson, traz o outro lado da moeda: a dos policiais que caçaram a dupla. Harrelson e Costner vivem dois ex-Texas Rangers que, por conta de seus métodos violentos, foram dispensados pelo governo. No entanto, os dois homens são recrutados para irem atrás de Bonnie & Clyde, uma vez que mais de mil agentes da polícia não conseguiram pegar os bandidos revolucionários. A pegada do filme, que é dirigido por John Lee Hancock, é ótima, e ver a dupla Costner e Harrelson em ação é excelente. Um acerto do serviço de streaming. 


  • Saga Bourne (2002 – 2016) 

Aqui, ao invés de apenas um filme, temos uma saga inteira que está disponível na Netflix. A franquia, que conta com quatro longas estrelados por Matt Damon e um derivado que tem Jeremy Renner como protagonista, acompanha a história de Jason Bourne, um espião que acorda um dia ferido e sem memória. Ao tentar reaver a sua identidade, ele descobre que foi feita uma grande maracutaia para prejudica-lo e que poderosos querem vê-lo morto. Assim, ele precisa lutar contra tudo e contra todos para ter a sua vida de volta e impedir que os malvados triunfem. Recheado de excelentes momentos de ação, a franquia Bourne, no entanto, não fica apenas nisso: a sua história é envolvente e empolgante. Imperdível. Os filmes, em ordem: A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne, O Ultimato Bourne, O Legado Bourne (derivado) e Jason Bourne. 


  • Os Bad Boys I e II (1995 e 2003) 

Outra franquia, mas, dessa vez, com apenas dois filmes. Os Bad Boys I e II acompanham as aventuras de Mike (Will Smith) e Marcus (Martin Lawrence), dois policiais que precisam combater mafiosos em meio às explosões provocadas pelo diretor Michael Bay. Apesar da megalomania do cineasta, principalmente no segundo longa, a franquia Os Bad Boys é divertidíssima e empolgante do começo ao fim — e ainda conta com Lawrence e Smith como protagonistas, e só eles já valem o tempo investido. Ah, e para dar força à decisão de colocar a saga de Mike e Marcus na lista: o terceiro Os Bad Boys estreia em 2020! 


  • Os Outros Caras (2010) 

Essa comédia estrelada por Will Ferrell e Mark Wahlberg conta a história de dois policiais que, após a morte dos agentes que eram as ‘estrelas’ de Nova York, decidem que querem assumir esse posto. No entanto, a dupla não poderia ser mais disfuncional — principalmente por causa do personagem de Ferrell, que não tem qualquer aptidão para a ação. Assim, o longa proporciona diversos momentos hilários e conta com um leque de personagens divertidamente esquisitos. Além de Ferrell e Wahlberg, o elenco também conta com Michael Keaton, Eva Mendes, Samuel L. JacksonDwayne ‘The Rock’ Johnson. 


  • A Outra Face (1997) 

Eis um dos clássicos policiais dos anos 1990: A Outra Face, do diretor John WooSean Archer (John Travolta), um agente especial do FBI, vê seu filho ser morto por balas destinadas a ele, disparadas por Castor Troy (Nicolas Cage), um terrorista psicopata. Por seis anos, o agente tentou capturar o assassino e, quando consegue, descobre que uma grande explosão está para acontecer em Los Angeles por obra do criminoso. Logo depois, no entanto, devido a um acidente de avião, Troy entra em coma profundo. Assim, Archer, utilizando uma técnica revolucionária, troca de rosto com o terrorista, para conseguir com o irmão deste (Alessandro Nivola) a localização da bomba. Mas tudo piora muito: o criminoso sai do coma, coloca o rosto do agente do Archer e sai em busca de fazer as suas maldades. 


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close