Bode na Sala
Animes Artigos Séries

Nova coleção de Dragon Ball Z é motivo de discussão

Nova coleção de Dragon Ball Z é motivo de discussão

Essa semana tivemos o retorno de One Punch Man e, é claro, o anúncio de uma nova coletânea envolvendo Dragon Ball Z. Dentre essas ‘novidades’, a mais problemática foi a obra de Akira Toriyama. Para quem viu o trailer do material, sabe que a coisa ficou feia até mesmo para os fãs mais antigos.

Não é novidade nenhuma de Dragon Ball Kai foi bom, mas ainda não era o que os fãs esperavam. Então, essa coletânea chegaria como uma obra ‘definitiva’ envolvendo o arco ‘Z‘. O problema é que vários fãs mais hardcore notaram claras diferenças entre o desenho antigo e a remasterização — e elas não foram nenhum pouco mascaradas pela Funmation.

Esse é o nível da remasterização...

Esse é o nível da remasterização…

 

Primeiramente, o formato original do desenho foi alterado para se encaixar dentro dos 4:3 anunciados no trailer. Bem, quem é fã de carteirinha sempre sonhou com essa possibilidade, mas vídeos comparativos no YouTube mostram que tudo foi feito nas coxas, e inexplicavelmente com cortes (!!!).

Ainda acham que vale o investimento?!

Ainda acham que vale o investimento?!

 

Em segundo lugar, e ainda mais agravante, é a questão da qualidade da animação. A granulação da animação não foi feita com esmero e, dessa forma, a saturação e até detalhes de sombra acabaram se perdendo. É realmente notável a diferença, especialmente se compararmos com a versão original do anime.

A Funnmation e nem a Toei comentaram as comparações, mas, por enquanto, não foram divulgados os dados sobre o número de reservas da coletânea, que estariam condicionadas a um mínimo de 3.000 unidades (!!!) pela bagatela de R$ 1.200,00 em uma conversão direta.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Latest posts by Roberto Rodrigues (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close