Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix Séries

Dica de Quinta | Cinco filmes e séries na Netflix para quem gostou de Love, Death & Robots

Dica de Quinta | Cinco filmes e séries na Netflix para quem gostou de Love, Death & Robots

Há menos de um mês, a Netflix lançou uma série inusitada chamada Love, Death & Robots (estilizada pela plataforma como LOVE DEATH + ROBOTS). O show consiste em 18 curtas animados que são totalmente independentes, mas conversam entre si sob os temas apresentados no título. A série (cuja crítica você pode ler aqui) rapidamente ganhou muitos fãs graças ao seu visual e principalmente ao seu formato, que usa de gêneros como terror, ficção científica e até mesmo comédia para contar suas histórias, às vezes até os misturando. Muitos ficaram curiosos para conhecer mais dos mundos apresentados nela. Enquanto ninguém confirma um novo ano ou spin-offs da série, você pode procurar produções no mesmo estilo dentro mesmo do serviço de streaming. Pensando nisso, nossa Dica de Quinta da semana indica cinco filmes e séries para quem curtiu a série de Tim MillerDavid Fincher. Confira abaixo:

 

  • Zumbilândia (2009)

Mostrando um apocalipse zumbi pela perspectiva de comédia, somos apresentado a Columbus (Jesse Eisenberg), um assustado jovem que consegue sobreviver graças as suas restritas regras. No entanto, ele deve aprender a ficar corajoso após se juntar ao durão Tallahassee (Woody Harrelson) e para conquistar a Wichita (Emma Stone). Mesmo que despretensioso, Zumbilândia é facilmente um dos melhores filmes do gênero e o senso de humor só o torna melhor, com direito a um participação especial de Bill Murray.


  • Akira (1988)

Um anime clássico com o melhor do gênero cyberpunk. No filme, Kaneda é o líder de uma gangue de motoqueiros em Neo-Tóquio. Seu amigo Tetsuo é envolvido em um projeto secreto do governo, conhecido como Akira. Kaneda decide salvar Tetsuo a qualquer custo, e se envolve com ativistas anti-governo, políticos gananciosos, cientistas inescrupulosos e um poderoso líder militar. Muito sangue, muita violência, perseguições de moto, tiros, cabeças explodindo e órgãos saindo de seus devidos corpos. O anime criou diversas tendências que moldaram a cultura pop nos últimos 30 anos. Impressionante do começo ao fim.


  • A Origem (2010)

Leonardo DiCaprio interpreta Dom Cobb, um habilidoso extrator de informações dos sonhos alheios que recebe uma missão quase impossível: inserir uma ideia na mente de um jovem empresário para fazê-lo destruir o império do seu pai. Para isso, Dom reúne uma equipe composta por arquitetos, falsários e químicos para executar um complexo esquema de inserção de ideias. Através da novata Ariadne (Ellen Page), o filme tem sua “personagem da audiência”, visto que os personagens mais experientes explicam os conceitos do mundo do sonho compartilhando com ela quando na verdade estão os desenvolvendo para o público. O filme tem incríveis cenas ação e conta com efeitos visuais detalhistas para marcar cada um dos sonhos.


  • Aniquilação (2018)

O filme segue uma bióloga em uma expedição militar secreta uma bizarra região conhecida como Área X, um lugar onde leis da natureza não funcionam. Composta somente por mulheres, a equipe sofre a medida que se adentram na área, afetando drasticamente seus psicológicos e seus corpos. Com um grande elenco composto por Natalie PortmanJennifer Jason LeighTessa ThompsonGina Rodriguez e Oscar Isaac (fazendo o marido desaparecido da protagonista), Aniquilação possui uma das cenas mais brilhantes e assustadoras do ano passado. É uma grande pedida para os fãs de terror e, principalmente, ficção científica.


  • Castlevania (2017-presente)

A série animada inspirada nos games da franquia Castlevania é uma ótima opção para fãs de terror, de fantasia medieval e de animes. Os episódios envolvem a Igreja Católica, o Drácula, magias sobrenaturais, e tudo é contado com uma ótima fluidez em uma animação quase perfeita, em que até o peso das espadas nos duelos é sentido. Quem jogou Castlevania na infância com certeza vai adorar, e quem gostou dos episódios mais densos de Love Death & Robots vai amar.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Latest posts by João Vitor Hudson (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close