Bode na Sala
Filmes Notícias

Beetlejuice | Tim Burton não sabe se continuação vai mesmo acontecer

Beetlejuice | Tim Burton não sabe se continuação vai mesmo acontecer

Tim Burton acabou de voltar aos holofotes recentemente com o lançamento de Dumbo, remake da clássica animação de 1941 da Disney que o cineasta dirigiu. O filme não foi muito bem recebido pela crítica e nem pelo público, já que a bilheteria está abaixo do que o estúdio do rato estava esperando. Você pode conferir nossa crítica do remake clicando aqui.

Em um evento de lançamento do filme, Burton acabou sendo perguntado sobre a continuação do filme que o lançou ao estrelato, Beetlejuice, também conhecido nas terras tupiniquins como Os Fantasmas Se Divertem. O USA Today (via Comic Book) perguntou ao diretor sobre o atual status da sequência, e se ela estava acontecendo de alguma forma. “Nada, nada”, respondeu Burton, e logo em seguida ele foi perguntado se ela chegaria a acontecer, e o cineasta pareceu bem honesto em sua resposta: “Não sei, eu duvido”.

As declarações vagas de Burton fizeram com que o portal de notícias entrasse em contato com a Warner Bros., a distribuidora do longa original, e um porta-voz do estúdio respondeu que o projeto não está ativo dentro da empresa. Ao que tudo indica, o estúdio desistiu do filme, já que a última atualização sobre ele foi em 2017, quando um novo roteirista foi contratado para escrever a nova versão da história, e desde então, nada mais foi dito.

“O ponto principal é que Tim Burton e Michael Keaton [estrela do original e membro do elenco de Dumbo] não vão pensar em uma sequência de Beetlejuice, a menos que, de alguma forma, consigam trazer a energia do primeiro filme. E isso não é fácil”, observou Larry Wilson, um dos roteiristas originais.

O filme original foi lançado em 1988, e foi o impulso principal para as carreiras de Burton e Keaton. Em seguida, essa parceria rendeu bons frutos como BatmanBatman: O Retorno, lançados em 1989 e 1992, respectivamente. Há anos uma continuação de Beetlejuice vem sendo planejada, e a ideia é contar com o retorno de Burton, Keaton e também Winona Ryder, mas as conversas sobre o projeto parecem ter esfriado.

O último filme da parceria Burton-Keaton é justamente Dumbo, que chegou aos cinemas na semana passada e continua em exibição.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close