Bode na Sala
Artigos Games

Um jogo de luta nos moldes de MK para os personagens da Marvel seria legal?

Um jogo de luta nos moldes de MK para os personagens da Marvel seria legal?

Resumindo: Quem quer ver a violência gráfica de MK para lutas entre o Capitão América e o Máquina de Combate, por exemplo?

Bem, o cocriador da franquia, Ed Boon, confirmou durante essa semana, que a Marvel o procurou para realizar um jogo de luta nos moldes de Mortal Kombat.

Ainda que a ideia seja atraente – é inegável – a rixa entre DC e Marvel aumentaria exponencialmente para os fãs mais hardcore. Os jogos produzidos pela NetherRealm Studios para Warner foram feitos com uma primazia única, que até então era incompatível com esse tipo de cross-over. A Capcom produziu os da Marvel, e por isso mesmo se diferenciou pela complexidade da jogabilidade e o apelo competitivo. Hoje em dia houve uma mudança nesse cenário.

O ‘problema’ é que a Warner/DC foram pioneiras dessa forma, e a Marvel foi por outro caminho. Não da pra julgar as escolhas feitas pelas empresas, e mesmo que Boon venha a atiçar a curiosidade do público, a verdade é que os games da Marvel não conseguem se encaixar na mentalidade de MK, e isso é ótimo.

A diferenciação entre as duas franquias torna o cenário competitivo amplo, e tremendamente diversificado, dando espaço para todo tipo de player. A jogabilidade de ambas franquias se espelham, exclusivamente em suas produtoras. Entre escolhas erradas e certas, o que importa é que cada franquia criou sua identidade no mundo dos games, e uma mudança nessa altura do campeonato poderia decepcionar os fãs de ambos os lados.

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close