Bode na Sala
Especiais Séries

Dica de Quinta | Cinco ótimas séries adicionadas recentemente na Netflix

Dica de Quinta | Cinco ótimas séries adicionadas recentemente na Netflix

A Netflix está cada vez investindo mais no seu conteúdo original e isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo, pois acaba abrangendo todos os públicos. Pensando nisso, resolvemos indicar três séries originais que não são muito conhecidas e duas novas temporadas de séries que não são originais da rede de streaming.

Confira a lista:

  • Atlanta: 2ª temporada

Resultado de imagem para atlanta segunda temporada

Donald Glover é um dos maiores fenômenos da cultura pop, seja no cinema ou na música, como Childish Gambino. Tudo o que ele toca vira ouro e não foi diferente com Atlanta. Ele é o protagonista, produz, escreve e dirige uma série de altíssimo nível. A primeira temporada  já foi um divisor de águas, mostrando um nível diferente das demais séries mais conhecidas. Se trata de uma comédia dramática com diversas críticas sociais, feitas de uma forma natural e até genial. Cada episódio é fechado, mas não abandona uma linearidade. Se trata de uma das melhores séries da atualidade.

  • Legion: 2ª temporada

Resultado de imagem para legion segunda temporada

Em meio a Demolidor, Jessica Jones Agents of S.H.I.E.L.D., Legion foi na contramão em relação às séries de heróis. David Haller (Dan Stevens) é filho do Professor Xavier e possui poderes de alterar a realidade. A produção aborda isso de uma forma totalmente diferente, explorando a mente do personagem, abrindo para interpretações se ele realmente é poderoso ou apenas esquizofrênico. Os personagens são ótimos, a construção da narrativa é muito boa e a segunda temporada chega após bons ganchos e cumpre muito bem o seu papel, com uma história excelente.

 

  • Se Joga, Charlie: 1ª temporada

Resultado de imagem para se joga, charlie

Idris Elba é um DJ fracassado que tenta ganhar a vida como pode, mas tudo muda quando ele começa a trabalhar como babá da filha de uma amiga muito famosa. O relacionamento do protagonista com a menina é muito bom, com uma química absurda entre os atores. É uma série de comédia bem pastelona, mas com toques bem reais na trama, dando até um pouco de peso à história. Uma obra que pode emocionar e fazer rir ao mesmo tempo, com um tom leve e ótimas atuações.

 

  • Love, Death and Robots: 1ª temporada

Resultado de imagem para love death robots

Uma animação tradicional, que não inova em nada… mentira! Love, Death and Robots é uma das melhores surpresas da Netflix até agora. Se trata de uma série em que cada episódio possui uma história diferente, puxando sempre para a ficção científica. A obra apresenta gênero distintos nos episódios e cada trama é mais interessante que a outra. Tem sangue, sexo, críticas sociais, comédia, tudo para divertir, fazer pensar e chocar ao mesmo tempo.

 

  • Coisa Mais Linda: 1ª temporada

Resultado de imagem para coisa mais linda

A série se passa na década de 1950, no Brasil, focando em Malu (Maria Casadevall), uma paulistana que se muda para o Rio de Janeiro para abrir um restaurante. Porém, o vigarista pega todo o dinheiro e some. A jovem encontra mais duas mulheres e decide abrir um clube de bossa nova. A série conta a história de mulheres fortes em um país tão machista, ainda mais naquela época. É muito interessante mergulhar nas vidas das personagens, sendo uma mais interessante do que a outra. A produção é leve, mas provoca reflexões sociais o tempo inteiro, para dar aquele desconforto ao espectador. Se trata de uma grata surpresa.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close