Bode na Sala
Filmes Notícias

Akira | Remake hollywoodiano ganha incentivo fiscal e confirma diretor

Akira | Remake hollywoodiano ganha incentivo fiscal e confirma diretor

A Comissão de Cinema da California liberou nesta terça-feira uma lista de filmes que receberão incentivos fiscais para que suas filmagens ocorram no estado. O filme que conseguiu o maior crédito fiscal foi Akira, remake do longa japonês animado de 1988.

De acordo com o relatório (via Hollywood Reporter), Akira receberá cerca de US$ 18,5 milhões de incentivo e deve ser inteiramente filmado no estado da California, com uma agenda de gravações prevista para durar 71 dias. O total de filmes contemplados com os incentivos fiscais são 18 produções. Espera-se que Akira gere cerca de 200 empregos para membros diretamente envolvidos na sua equipe de produção, além de outros 5 mil empregos indiretos.

O remake hollywoodiano ainda não definiu seu elenco, mas será produzido pela empresa de Leonardo DiCaprio, a Appian Way. DiCaprio está envolvido no remake de Akira há mais de uma década. Além disso, o relatório confirmou que Taika Waititi, mais conhecido pelo seu trabalho na direção de Thor: Ragnarok, será o diretor do filme, que será lançado pela Warner Bros.

Akira é uma série de mangá lançada em 1982, que foi escrita por Katsuhiro Otomo. Mais tarde, Otomo foi o responsável por levar ao cinema o anime homônimo, lançado em 1988. O filme é considerado um clássico do subgênero cyberpunk, e já influenciou diversas produções posteriores, como a trilogia MatrixPoder Sem LimitesA Origem e até mesmo a série da Netflix Stranger Things.

Apesar do grande incentivo fiscal, Akira ainda não possui previsão para o início das filmagens, e muito menos de lançamento.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close