Bode na Sala
Festivais Filmes Notícias

11º Festival de Cinema da Fronteira está com inscrições abertas

11º Festival de Cinema da Fronteira está com inscrições abertas
Estão abertas as inscrições de curtas e longas-metragens para o Festival Internacional de Cinema da Fronteira. O registro é gratuito e pode ser feito até 14 de abril. O evento acontece nos dias 23 e 24 de abril nas cidades de Santana do Livramento e Rivera (Uruguai), prosseguindo de 25 a 27 em Bagé. O regulamento completo e o envio de obras estão disponíveis pelo link goo.gl/ewt7hg.
Além das mostras competitivas, o festival oferece oficinas, debates e shows musicais. Esta edição apresenta um recorte temático intitulado ‘O Renascer do Patrimônio’. A realização é da Associação Pró Santa Thereza e Centro Histórico Vila de Santa Thereza, com financiamento do Sistema Pró-Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac-RS). A produção é da Anti Filmes, com apoio institucional da UrcampUnipampa e Udelar. O jornalista Roger Lerina assina a curadoria de longas-metragens. O evento tem direção artística de Zeca Brito e produção de Frederico Ruas e Maristela Ribeiro. Mais informações podem ser obtidas na página do festival no Facebook fb.com/festivaldafronteira.
Festival da Fronteira apresenta três categorias competitivas. A primeira, a Mostra Competitiva Internacional de Longas-metragens, recebe títulos com duração mínima de 50 minutos, realizados em regiões de fronteiras nacionais ou em países lusófonos e latino-americanos. Os filmes deverão ser falados em português ou espanhol, ou estarem legendados para um desses idiomas. Para a Mostra Internacional de Curtas-metragens, podem ser enviadas produções de qualquer nacionalidade de até 15 minutos. Já a Mostra Competitiva Regional é aberta a curtas com até 15 minutos, realizados na faixa de fronteira Brasil/Uruguai. O tema principal deste ano é o patrimônio histórico material e imaterial que será trabalhado através de oficinas que acontecem durante o mês de abril.

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close