Bode na Sala
Artigos Games

Jade Raymond dá a volta por cima com o anúncio do Stadia?

Jade Raymond dá a volta por cima com o anúncio do Stadia?

Na semana passada, tivemos uma revelação surpreendente em termos de games: a Google também entrou na briga por uma fatia desse mercado. Apesar de grandes promessas e uma expectativa enorme, o que mais chamou a atenção dos fãs foi a pessoa que realizou o anúncio do Stadia: Jade Raymond.

A produtora, que ficou conhecida por jogadores por conta da criação de Assassin’s Creed, na verdade, tem muito mais bagagem que a criação da obra intelectual da Ubisoft. Tanto é que a EA, em 2017, tinha contratado a produtora a peso de ouro, com o objetivo de criar um novo jogo da franquia Star Wars — cancelado em 2018 — e revitalizar as ideias da empresa. O desfecho dessa história você já deve ter lido por aí…

Assim sendo, o anúncio do Stadia ‘apresentou ao mundo’ quem era a funcionária demitida (na surdina) da EA no ano passado e que causou tanto alarde na industria gamer.  O mais impressionante é que a contração dela foi feita com uma sutileza e um silêncio poucas vezes vistos na indústria. A Google surpreendeu não só o público em geral com o anúncio do Stadia, mas também com a confirmação do cargo de Jade Raymond: vice-presidente da Stadia Games and Entertainment.

É uma reviravolta e tanto na vida de Raymond, especialmente se pensarmos que no início de sua carreira, a profissional só almejava uma cargo de apresentadora de conteúdos geek. Além disso, quem conhece a trajetória profissional dela, sabe o quanto a saída da EA a marcou negativamente, já que chegada a empresa foi cercada de expectativa, mas teve um desfecho decepcionante.

Nessa nova empreitada do Stadia, não é só a Google que esta se arriscando, mas também a própria Jade, que inegavelmente deu um salto em termos de carreira e sofrerá a pressão desse novo status.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close