Bode na Sala
Filmes Notícias

Batman vs. Superman | Zack Snyder revela que considerou fazer de Martha Wayne a mãe do Superman

Batman vs. Superman | Zack Snyder revela que considerou fazer de Martha Wayne a mãe do Superman

Lembra da famosa cena de Batman vs. Superman: A Origem da Justiça em que uma frase faz com que Bruce Wayne/Batman deixe de matar Clark Kent/Superman? A frase em questão era “Salve Martha”, e foi proferida pelo herói interpretado por Henry Cavill no filme de 2016. A cena foi uma grande reviravolta na, até então, bagunçada trama do filme, e gerou muitas críticas negativas vinda não só da imprensa, mas do público geral. No entanto, essa reviravolta poderia ter sido muito diferente, e quem confirmou isso foi o próprio Zack Snyder.

Em um evento ocorrido no fim de semana (via Screen Rant), o diretor do longa e arquiteto da primeira fase do DCEU respondeu algumas perguntas feitas pelos fãs do cineasta. Durante o evento, Snyder revelou que ele e Chris Terrio, roteirista do filme, cogitaram fazer de Martha Wayne e Martha Kent a mesma personagem. De acordo com Snyder, foi Terrio quem apontou o fato de as mães do Batman e do Superman terem o mesmo nome, e foi assim que surgiu a famosa sequência da Martha.

Em determinado momento do desenvolvimento do roteiro, eles refletiram sobre a possibilidade de que Martha Wayne (interpretada no filme por Lauren Cohan) não tivesse morrido durante o assalto na infância de Bruce Wayne. Então, Martha teria sido colocada no Programa de Proteção às Testemunhas no Kansas com outro nome, Martha Kent, pois continuaria sendo um alvo fácil dos criminosos de Gotham. Com a nave de Kal-El sendo encontrada por ela, Martha se tornaria mãe do Superman e continuaria sendo a mãe do Batman. Como visto no filme, isso acabou não acontecendo.

“É engraçado porque nós, Chris Terrio e eu, chegamos a esse ponto do filme em nossas discussões. Sabíamos como fazer eles lutarem, certo? Mas como você faz eles pararem de lutar? Essa é difícil. E nós meio que estávamos apenas jogando com a humanidade deles, e o Batman percebe que o Superman tem isso, ele não é apenas uma criatura, é um homem – ele é um alienígena, mas é tão humano quanto ele [Bruce Wayne], e em muitos aspectos é mais humano que ele, certo? Ele abraçou todas as partes boas da raça humana, e assim, o Batman é capaz de enxergar, de muitas maneiras, algo que ele não é. E eu acho que foi assim que começamos a falar sobre Martha. Então começamos a falar sobre como isso poderia funcionar, e se seria Lois Lane quem diria isso, como funcionaria melhor, esse tipo de coisa. Olha, isso é uma construção de mitologia, não tenho problema com essa parte do filme”, defendeu Snyder a reviravolta com as mães dos heróis.

Snyder dirigiu Watchmen, de 2009, e em seguida foi o responsável pela direção de três filmes para o DCEU, sendo o primeiro O Homem de Aço, em seguida Batman vs. Superman, e por último Liga da Justiça, sendo substituído depois por Joss Whedon. Zack Snyder e sua esposa Deborah Snyder deixaram a franquia após Liga.

O próximo filme de Snyder na direção será Army of the Dead, filme de zumbis que será lançado pela Netflix e deve contar com um orçamento de US$ 90 milhões. Não há previsão de lançamento para Army of the Dead.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close