Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes na Netflix protagonizados por mulheres fantásticas

Dica de Quinta | Cinco ótimos filmes na Netflix protagonizados por mulheres fantásticas

Finalmente parece estar caindo por terra aquela história de “filme de mulher” ou “filme de homem”. Apesar de ainda haver uma desigualdade enorme na indústria do cinema, o século XXI já está marcado pelo crescimento da representatividade e do protagonismo feminino tanto em frente quanto por trás das câmeras. Aproveitando que estamos no mês da luta feminina por igualdade, a Dica de Quinta desta semana traz cinco filmes do catálogo da Netflix, de gêneros completamente diversos, todos eles protagonizados por mulheres fantásticas, que provam que lugar de mulher é onde ela quiser!


  • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001)

Um filme que foi amado por quase todo mundo e, de uns tempos para cá, parece que todo mundo odeia. Mas se você não assistiu ainda, não tenha preconceito. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é, no mínimo, um filme bem reconfortante, que vai te dar 2 horas de leveza e total despreocupação. Amélie é uma cidadã parisiense, romântica e sonhadora, com algumas manias bem peculiares. Após encontrar um “tesouro” escondido em seu apartamento e devolvê-lo ao antigo morador, sua atividade preferida passou a ser ajudar os outros – mas da maneira dela. Em meio às situações decorrentes de seu novo hobbie, ela acaba encontrando mais do que esperava.


  • Frida (2002)

A cinebiografia da revolucionária artista Frida Kahlo. Uma mulher forte e talentosa, que conseguiu canalizar toda a sua dor e sofrimento, físico e emocional, em um trabalho marcante que segue impactando e inspirando diferentes gerações de artistas e admiradores de arte. O seu tumultuado casamento com Diego Rivera, seu affair com Leon Trotsky, relacionamentos com mulheres e outras “transgressões” que fizeram parte da vida da pintora mexicana são representados por uma atuação fantástica de Salma Hayek, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar e em muitos outros festivais.


  • Coraline e o Mundo Secreto (2009)

A pequena Coraline se muda para uma nova casa, mas as coisas não são tão empolgantes como poderiam. Ela se sente entediada e seus pais não lhe dão muita atenção. Até o dia em que ela encontra uma passagem secreta para um mundo muito estranho. Uma realidade paralela onde existem as mesmas pessoas que no mundo dela, mas elas possuem botões no lugar dos olhos. Apesar da aparência bizarra das pessoas, ali seus pais são amorosos e parece que tudo é perfeito. Até ela decidir voltar para casa e descobrir que nem tudo era o que parecia. Coraline e o Mundo Secreto é uma animação sombria, de dar medo até mesmo em adultos.


  • A Bruxa (2015)

Thomasin vivia com seus pais, e quatro irmãos em um pequeno sítio em meio à floresta, na Nova Inglaterra de 1630. Cristãos devotos, passam a crer que algo de demoníaco está rondando a família quando seu filho recém nascido desaparece, e suas plantações morrem. Os fenômenos provocam uma crise na família, fazendo com que surjam suspeitas e acusações entre eles, com consequências terríveis. Apesar de ser amplamente vendido como um filme de terror, A Bruxa provoca muito mais reflexões e discussões do que medo ou sustos. Muita gente que acreditou que era o filme mais assustador do ano saiu decepcionado. Mas A Bruxa é sim um excelente filme, quando observado dentro do seu propósito.


  • Star Wars: O Despertar da Força (2015)

Três décadas após a derrocada do Império Galático, surge uma nova ameaça à paz no universo: a ascensão da Primeira Ordem. O lendário Luke Skywalker está desaparecido, apesar dos incansáveis esforços da Resistência em sua busca. É nesse momento que surge Rey. Uma catadora de lixo no árido planeta de Jakku. A partir do momento em que seu caminho cruza com o do adorável andróide BB-8, sua vida muda completamente. Ela decide ajudar o pequeno dróide em sua missão, mas nesta jornada ela encontra muito mais do que esperava, e passa a perceber a Força que existia dentro de si.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

André Bozzetti

André Bozzetti é professor. Formado em educação física e cinéfilo desde que se entende por gente, começou a estudar a sétima arte por conta própria e criou o projeto Clube das 5 de cinema escolar, do qual é coordenador atualmente, no município de Alvorada. Tem uma queda forte pelo cinema europeu mas não dispensa um bom blockbuster. Sente saudades dos filmes de Vincent Price nas sessões do Corujão.

Latest posts by André Bozzetti (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close