Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Festival dedicado à literatura policial e ao cinema noir acontece em abril em Porto Alegre

Festival dedicado à literatura policial e ao cinema noir acontece em abril em Porto Alegre

De 9 a 14 de abril, a Cinemateca Capitólio recebe a segunda edição do Porto Alegre Noir, evento  dedicado à literatura policial e ao cinema de inspiração noir. O objetivo da iniciativa é reverenciar um dos gêneros de literatura e cinema mais cultuados por fãs e admiradores de todas as idades, geração após geração.

O Porto Alegre Noir II promoverá uma extensa programação que inclui workshops, debates, exposição, mostra de filmes e um espaço para venda de livros policiais, de suspense e mistério. Entre as atividades, os bate-papos: ‘À Sangue Frio – o crime verdadeiro e a literatura’, com Rafael Guimaraens, Sandra Abrano e Luiz Gonzaga Lopes; ‘A lendária Coleção Amarela da Livraria do Globo’, com Sérgio Karam, Paula Ramos e Samir Machado de Machado; e ‘Dashiell Hammett e os 90 anos de Safra Vermelha’, com Júlio Ricardo da Rosa e Juremir Machado da Silva.

Na mostra de cinema noir, destaque para quatro dos seis diretores da programação e, que sofreram perseguições durante o período do McCarthismo nos Estados Unidos: Cy Endfield (Justiça Injusta, 1950), Edward Dmytryk (Até a Vista, Querida, 1944), Abraham Polonsky (A Força do Mal, 1948) e Joseph L. Mankiewicz (O Ódio é Cego, 1950).

A Cinemateca Capitólio fica na rua Demétrio Ribeiro, 1085 – Centro Histórico – Porto Alegre/RS.

Confira a programação completa do Porto Alegre Noir II aqui!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close