Bode na Sala
Artigos Games Notícias

Pokémon Sword & Shield para Switch é a tão aguardada renovação da franquia?!

Pokémon Sword & Shield para Switch é a tão aguardada renovação da franquia?!

Dia 27 de fevereiro é importante para os fãs de Pokémon por conta do ‘Dia Pokémon’, que foi justamente a data do lançamento do 1º game da franquia.

Vários anos se passaram e, querendo ou não, mesmo entre idas e vindas dos fãs, a franquia atingiu o patamar de fenômeno, construindo outras possibilidades e estabelecendo mecânicas revolucionárias, tal como Pokémon GO.

O problema é que a franquia também sofreu com a defasagem e, mesmo com o TCG evoluindo paralelamente, os fãs do VGC esperam por uma evolução, que supostamente viria antes do arco Sol & Lua, conhecido também como a 7ª geração de monstrinhos.

Dessa vez, com Pokémon Sword & Shield parece que a franquia deixou de lado parte de suas raízes e optou por algo revolucionário, não é mesmo?!

Bem, a verdade é que mesmo com uma região nova, chamada de Galar e inspirada no Reino Unido, pouco se sabe sobre as novidades em relação às mecânicas e pokémons. Então, de certa forma, a ‘revolução’ em si, é o fato do game ser lançado para um console de mesa (ainda que ele seja hibrido) e que a 8ª geração promete monstros diferentes da categoria Alola ou Ultra Criatura.

Verdade seja dita, porém, Pokémon: Let’s Go! Pikachu e Eevee apostou em um viés mais saudosista e, apesar de uma crítica ou outra, foi sucesso entre público e mídia especializada. Será que a Game Freak pretende ‘jogar no seguro’ e simplesmente mudar pontos mais simples?

Essa, provavelmente, seria a saída mais fácil e segura, mas como se trata de um game da franquia principal, é mais fácil apostar em uma mescla de Pokémon GO e o que foi visto em Pokémon: Let’s Go! Pikachu e Eevee.

Resta saber se os fãs estão esperando isso ou se a franquia já trabalha com um plano mais audacioso.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close