Bode na Sala
Amazon Destaque Especiais Filmes

Dica de Quinta | Cinco séries clássicas pra matar a saudade na Amazon

Dica de Quinta | Cinco séries clássicas pra matar a saudade na Amazon

A nostalgia nunca foi tão presente quanto agora nos anos 2010. Jovens estão amando cada vez mais as décadas anteriores e os mais velhos relembram esses anos com muito saudosismo. Os serviços de streaming têm a sua parcela de culpa nisso, principalmente, por conter em seus catálogos filmes e séries de muito sucesso do passado.

Amazon Prime Video é um exemplo disso e, pensando nisso, a Dica de Quinta desta semana é uma seleção de cinco seriados do passado para matar a saudade disponíveis na plataforma. Tem série até dos anos 1980 no meio. Bora conferir?


  • Smallville (2011-2010)

SOMEBODY SAAAAAAAVE MEEEE… Quando essa música começava a tocar no SBT, era sinal de que Smallville (com o vergonhoso subtítulo de As Aventuras do Superboy) estava começando. A série que focava na juventude de Clark Kent, vivido aqui por Tom Welling, era um fenômeno entre crianças e adolescentes e, mesmo que sua qualidade não seja das melhores, está guardada com carinho na memória de muita gente que virou fã do Superman graças ao programa da WB (e posteriormente CW). Houve até mesmo uma tentativa de formar uma Liga da Justiça que não deu muito certo, mas os personagens principais eram maiores que os heróis: Lana Lang, Lex Luthor, Chloe Sullivan, Lois Lane… Se quiser matar a saudade, é só acessar as 10 temporadas que estão completinhas no catálogo do Prime Video.


  • Two and a Half Men (2003-2015)

A comédia do premiado produtor Chuck Lorre é um grande exemplo do que é uma série cheia de altos e baixos. Protagonizada inteiramente por Jon CryerAngus T. Jones e em dois momentos diferentes por Charlie SheenAshton Kutcher, o show acompanhava a vida de Alan Harper, um pai divorciado, que morava na mansão de seu irmão, Charlie, em Malibu. O divertido programa caiu no gosto do público rapidamente, principalmente no Brasil, após começar a ser exibido na Warner Channel e no SBT, mas as turbulências envolvendo Sheen e sua consequente demissão, além da conversão de Jones ao adventismo, fizeram a audiência cair, resultando em uma temporada final mais cedo do que o esperado. Mesmo assim, sempre que toca “Men men men men manly men men men” pode esperar 22 minutos de uma história muito engraçada envolvendo aqueles personagens.


  • Dr. House (2004-2012)

O brilhante médico antissocial vivido por Hugh Laurie marcou seriadores dos anos 2000. Durante oito temporadas, o público acompanhou a série médica cujo protagonista se envolvia em casos com difíceis diagnósticos no hospital universitário Princeton-Plainsboro. Dr. House também foi responsável por ser a vitrine de jovens atores que mais tarde de destacariam em outras produções, como é o caso de Olivia Wilde. Bora maratonar os casos médicos mais estranhos da TV?


  • Um Maluco no Pedaço (1990-1996)

Will Smith entrou pro radar de Hollywood em 1989, quando ainda era um rapper, mas seu estrelato mesmo só veio após protagonizar The Fresh Prince of Bel-Air, ou como gostamos de chamar, Um Maluco no Pedaço. A história todo mundo se lembra, um jovem da Filadélfia que foi morar com seus tios e primos ricos em Bel-Air — e, lá, apronta várias confusões. Uma curiosidade é que The Fresh Prince era o nome que Smith usava quando era rapper. Prepare-se para rever a dancinha do Carlton, Jazz ser jogado pra fora da Mansão Banks do mesmo jeito diversas vezes e, claro, cantar I’ll tell you how I became the prince of a town called Bel Air”.


  • Seinfeld (1989-1998)

Antes de FriendsSeinfeld era a sitcom líder de audiência da NBC, emissora-casa de ambas. A comédia criada por Larry DavidJerry Seinfeld não tinha exatamente uma trama central, era apenas sobre esses quatro amigos se envolvendo em pequenos incidentes de cotidiano que geravam histórias hilárias. Apesar da continuidade entre os episódios, a série era, basicamente, um programa sobre o nada, como os próprios criadores já a descreveram várias vezes. Seinfeld marcou uma geração e figura sempre nas primeiras posições de listas das melhores séries já realizadas. Jerry Seinfeld, Julia Louis-DreyfusJason AlexanderMichael Richards estão te esperando para uma maratona!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close