Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Trevor Noah fez uma pegadinha hilária ao apresentar Pantera Negra no Oscar (e você não percebeu!)

Trevor Noah fez uma pegadinha hilária ao apresentar Pantera Negra no Oscar (e você não percebeu!)

Trevor Noah foi o responsável por introduzir Pantera Negra durante a cerimônia do Oscar, no último doming, 24. O comediante sul-africano, no entanto, fez uma pegadinha com o mundo todo — mais pouca gente percebeu.

Noah brincou com o fato de quem depois do sucesso de Pantera Negra, as pessoas, não importa de que parte do mundo sejam, sempre que o conhecem falam “Wakanda Forever”, o grito de guerra da nação africana fictícia retratada no filme da Marvel.

“Quando eu era um garoto em Wakanda, eu via [o Príncipe] T’Challa sobrevoando nossa aldeia, e ele me lembrava uma grande frase de xhosa. Ela diz: ‘Abelungu abazi ubu ndiyaxoka’, que significa: ‘Em tempos como estes, somos mais fortes quando lutamos juntos do que quando tentamos lutar separados'”, disse Noah.

Confira o vídeo da apresentação:

No entanto, de acordo com a BBC, apesar de muita gente ter adorado esse toque ‘étnico’ com uma bonita mensagem de integração, tudo não passou de uma bela zoação de Noah.

A publicação destaca que a frase em xhosa, na verdade, significa “brancos não sabem que eu estou mentindo”. A brincadeira foi revelada por usuários do Twitter, que entendem o idioma, que é um dos oficiais da África do Sul — e se divertiram com a brincadeira do comediante:

“Eu acho que o @Trevornoah acabou de fazer uma das pegadinhas mais engraçados que do Oscar. Somente os sul-africanos que falam #xhosa saberão… Boa! Hahahaha!!”, escreveu um internauta.

https://twitter.com/Thabi_Vee/status/1099920822481944576

“Amei ver o mundo todo tão inspirado por um discurso e toda a África do Sul caindo na gargalhada”, contou outra.

“Ele é incrível. Trolou todo mundo brilhantemente!”

https://twitter.com/airismile/status/1100065931693355008

“Trevor Noah é o herói que nós, honestamente, não merecemos”, resumiu uma internauta.

 Pantera Negra não levou o Oscar de Melhor Filme, mas faturou outras três estatuetas: Melhor Design de Produção, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close