Bode na Sala
Artigos Games

Qual o futuro da parceria entre Nintendo e Microsoft?

Qual o futuro da parceria entre Nintendo e Microsoft?

Durante essa semana, foi divulgado à exaustão que a Microsoft e a Nintendo manteriam a parceria que levou Hellblade para consoles de ambas as empresas. Contudo, apesar da parceria realmente existir — e ser bastante sólida — a verdade é que tudo gira em torno do fechamento do ano fiscal da empresa nipônica.

Primeiramente, ficou claro que a Nintendo é a maior interessada na parte econômica da parceria. A Microsoft tem fãs mais hardcore e supostamente mais ‘adultos’ que a Nintendo. Dessa forma, os games dessa parceria atingiriam uma faixa de público que exclusivos da Nintendo não conseguem.

Secundariamente, a Microsoft olha a parceria como uma abertura para o mercado oriental, já que a é notório que a empresa de Bill Gates sempre teve imensas dificuldades em se consolidar do outro lado do hemisfério.

Ou seja, tudo seria perfeito, se o ano fiscal da Nintendo tivesse sido positivo, mas já sabemos que não foi. Mesmo com as ótimas vendas de Pokémon Let’s Go, Pikachu! e Let’s Go, Eevee! e Super Smash Bros. Ultimate, a empresa admitiu, publicamente, que teve vendas aquém do esperado. Por essa razão, a companhia diminuiu o preço do Nintendo Swtich e até esta cogitando uma versão mais ‘simples’ do console.

De certa forma, a parceria dependerá exclusivamente de como ambas empresas vão se portar dentro de suas respectivas. É óbvio, mas também bastante complexo, pois o ano fiscal da Nintendo foi recebido da ‘pior’ forma possível: como uma mudança na direção da empresa.

Com a saída de Reggie Fils-Aime e a entrada de Doug Bowser (sim, é isso mesmo que você leu), o futuro da Nintendo passará por um choque de gestão e não seria surpresa nenhuma se a parceria entre as empresas sofresse alterações, ou simplesmente deixasse de existir. As semanas seguintes serão de suma importância.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close