Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Oscar 2019 | Academia volta atrás e anuncia que vai televisionar todas as categorias da premiação

Oscar 2019 | Academia volta atrás e anuncia que vai televisionar todas as categorias da premiação

Depois de anunciar que as categorias de Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Cabelo e Maquiagem e Melhor Curta-Metragem do Oscar 2019 seriam anunciadas durante os intervalos da premiação na TV, o mundo dos fãs de cinema sentiu um tremendo furor, com diversos grandes nomes do ramo repudiando a ação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Mas a decisão durou pouco.

De acordo com o Hollywood Reporter, a Academia anunciou que irá apresentar todas as 24 categorias do Oscar ao vivo na TV, como sempre fez, no canal ABC (no Brasil será no TNT). Em um breve comunicado, a equipe responsável pela premiação disse que “ouviu o feedback de seus membros sobre a exibição dos quatro prêmios – Fotografia, Montagem, Curta-Metragem e Maquiagem e Cabelo. Todos os prêmios da Academia serão apresentados sem edições, em nosso formato tradicional. Estamos ansiosos para o Oscar no domingo, dia 24 de fevereiro”.

A decisão de cortar essas categorias causou uma revolta entre os cinéfilos e os próprios realizadores, principalmente pelo fato de que John Bailey, o presidente da Academia, é um renomado diretor de fotografia, tendo trabalhado com diretores famosos como Paul SchraderLawrence Kasdan. O motivo para tais cortes seria a duração, que estão tentando encurtar para que a audiência pare de cair. Diversos profissionais das áreas citadas, além de atores e atrizes, diretores e até mesmo supervisores de efeitos visuais repudiaram a ação da Academia em cartas abertas.

Esta edição do Oscar tem se mostrado como uma das mais conturbadas. A cerimônia não contará com um apresentador fixo, cargo esse que seria de Kevin Hart, mas após diversos tweets homofóbicos do comediante serem expostos, o ator decidiu se retirar da função. Por pouco não haveria também as tradicionais apresentações das músicas indicadas na categoria de Melhor Canção Original, limitando a quantidade de números a apenas duas canções, mas a decisão também foi revertida.

A 91ª cerimônia do Oscar acontece em 24 de fevereiro e no Brasil será exibida pela TNT e pela Rede Globo.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close