Bode na Sala
Games

Dead Or Alive 6 chega ao limite da sensualidade e expõe mulheres ao rídiculo

Dead Or Alive 6 chega ao limite da sensualidade e expõe mulheres ao rídiculo

Finalmente chegamos aonde ninguém queria. O Abuso contra as mulheres ganhou um novo capítulo, mas de forma muito diferente da que se imagina.

Em evento realizado nessa semana no Japão, o game recebe uma gameplay ao vivo, na qual Yohei Shimbori, diretor do game, apresentava os golpes e detalhes sobre os personagens.

Contudo, a produtora do evento, a EVO Japan, cortou a transmissão após sucessivas pausas do diretor, em momentos no qual as lutadoras eram expostas a situações constrangedoras ou sexualizadas.

Dessa forma, o game da Koei Tecmo só teve uma breve apresentação, ao invés de 1 hora de gameplay anunciada previamente.

Até o momento não houve nenhum pronunciamento oficial de nenhuma das partes, mas ficou claro que a decisão do corte não se resumiu as sensualidade das personagens, mas sim, a maneira como o game trata suas personagens femininas.

Não é de hoje que Dead Or Alive coleciona fãs e inimigos mortais, mas talvez seja a primeira vez na história da franquia, aonde se confunde sensualidade com sexualização, já que nenhuma das personagens divulgadas até o momento foram bem aceitas pelo público.

Resta saber agora, se esse tipo de medida também terá algum reflexo nas vendas, especialmente para o público nipônico, que supostamente estaria mais ‘acostumado’ com a proposta da franquia Dead Or Alive.

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close