Bode na Sala
Destaque Especiais Netflix Séries

Dica de Quinta | Cinco excelentes séries de psicopata na Netflix

Dica de Quinta | Cinco excelentes séries de psicopata na Netflix

Psicopatas, por mais doentios e violentos que possam ser, sempre foram alvo de filmes e séries que, baseados em fatos reais ou não, exploram seus assassinatos e vidas conturbadas. Quanto mais repreensíveis são as suas ações, mais compulsivamente assistimos. Pensando nisso, separamos cinco séries excelente sobre psicopatas disponíveis na Netflix.

Confira:


A segunda temporada de American Crime Story pode não ser do mesmo nível do fantástico O Povo Contra O.J. Simpson, mas ela ainda merece a sua atenção. Com uma atuação fenomenal de Darren Criss no papel principal, a atração acompanha o serial killer real Andrew Cunanan, que mata apenas gays que são mais bem-sucedidos do que ele. O espectador é convidado a ver a vida de Cunanan em ordem inversa. Assim como o visto em Amnésia, primeiro acompanhamos os assassinatos e, depois, entendermos as motivações do assassino para cometê-los. A série também mostra um pouco da vida de suas vítimas, como o famoso estilista Gianni Versace (Édgar Ramirez) para humanizá-las.


Confira o primeiro teaser de Mindhunter, série de David Fincher para a Netflix

Não é surpresa para ninguém que David Fincher baseou quase toda sua carreira em filmes de serial killer como Seven, Zodíaco e Millennium: Os Homens Que Não Amavam as Mulheres e, por isso, o cineasta não poderia ser diferente com as séries. Ficcionalizando acontecimentos reais, Mindhunter segue o agente do FBI Holden Ford (Jonathan Groff) e seus esforços para entender como operam os serial killers, que eram novidade para a polícia dos anos 1970. Com a ajuda do experiente agente Bill Tench (Holt McCallany) e da psicologa Dr. Wendy Carr (Anna Torv), Holden faz grandes avanços no estudo da psicopatia. A segunda temporada promete e contará até com a presença de Charles Manson!


  • Bates Motel 

Acompanhando a adolescência conturbada de Norman Bates (aqui interpretado por Freddie Highmore), o famoso assassino de Psicose, Bates Motel oferece um olhar íntimo na sua estranha relação com a mãe, Norma (Vera Farmiga, excelente) e os problemas psicológicos crescentes dele que são inúmeras vezes negligenciados por sua genitora. Com suas cinco temporadas, Norman se transforma de um menino simpático e inocente para um assassino frio, mesmo sem ter o controle de suas ações mais violentas.


  • Hannibal 

O cirurgião e psiquiatra Dr. Hannibal Lecter pode ter sido brilhantemente interpretado por Anthony Hopkins nos cinemas, mas a versão do sempre ótimo Mads Mikkelsen não fica muito atrás. A série mostra de forma procedural os casos de serial killers que a Divisão de Ciências Comportamentais do FBI tem de lidar com a imensa ajuda de Will Graham (Hugh Dancy), um agente que tem a estranha habilidade de se conectar com as cenas de crime. Will acaba fazendo amizade com Hannibal e a relação conturbada entre os dois é tão fascinante quanto é motivo de preocupações.


A série acompanha a história de Joe (Penn Badgley), um funcionário de uma livraria que se apaixona de modo obsessivo por Beck (Elizabeth Lail), uma aspirante a escritora. Não demora para Beck notar a natureza obsessiva e controladora do namorado, que invade a sua privacidade e a afasta de seus amigos. Ao julgar Você pela capa, a impressão que se tem é a de mais uma série barata de suspense psicológico, mas a série é uma agradável (e tensa) surpresa.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 20 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli e de musicais, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close