Bode na Sala
Destaque Filmes Netflix

Dica de Quinta | Cinco filmes na Netflix para os fãs de Nicolas Cage

Dica de Quinta | Cinco filmes na Netflix para os fãs de Nicolas Cage

Convenhamos, Nicolas Cage é um dos mais carismáticos atores de Hollywood. Talvez, ele não seja muito criterioso na escolha dos papéis que acaba aceitando fazer, mas isso não é motivo para deixar de curtir os seus bons filmes. A parceria com  Jerry Bruckheimer proporcionou uma grande quantidade de produções de ação e aventura que, apesar de não serem necessariamente grandes obras de arte, são quase sempre bem divertidos. Não à toa, quatro dos títulos listados abaixo são frutos da parceria entre o ator e o produtor. Então, a dica de hoje é de cinco filmes do catálogo da Netflix estrelados por Cage. É só pegar a pipoca, apertar o play e curtir!


A Rocha (1996)

Stanley Goodspeed (Cage), é um bioquímico que trabalha para o FBI em Washington D.C. Ele é contatado pelo diretor do Bureau, para auxiliar em uma situação com reféns na ilha de Alcatraz em San Francisco. O General da Marinha Francis Xavier Hummel (Ed Harris) sequestrou 81 turistas e os mantém presos na ilha. Hummel luta há anos por benefícios e direitos para as famílias de veteranos de guerra e, após a morte de sua esposa, decidiu tomar atitudes mais drásticas. Além dos reféns, Hummel ameaça atacar San Francisco com gás VX, um dos mais letais agentes químicos criados pelo homem, caso suas exigências não sejam cumpridas. Para desarmar a bomba, Stanley precisará entrar em Alcatraz, e para isso será necessária a ajuda de John Patrick Mason (Sean Connery), um agente aposentado da inteligência britânica, que conhece muito bem a prisão mais famosa do mundo.


Con Air: A Rota da Fuga (1997)

Con Air tem aquele clima canastrão e divertido dos filmes de ação dos anos 90. Cameron Poe (Cage) é um Ranger do exército dos Estados Unidos que, ao retornar para casa, se envolve em uma briga com alguns bêbados que importunavam sua esposa, que estava grávida. Durante a briga, sem intenção, ele mata um dos bêbados e é condenado a cumprir pena em uma penitenciária federal por sete anos. No dia em que será finalmente liberado, ele é transferido de avião junto com alguns dos criminosos mais perigosos do país, que sequestram a aeronave e planejam fugir do país. Cameron precisa encontrar uma maneira de deter o plano dos criminosos para sobreviver, conquistar sua liberdade e ir no aniversário da sua filha, que ele ainda não conheceu. O elenco ainda conta com John Cusack, John Malkovich, Steve Buscemi e Ving Rhames.


60 segundos (2000)

O lendário ladrão de carros Randall “Memphis” Raines (Cage) se “aposentou” de sua vida de crimes há alguns anos, o que fez os roubos de automóveis diminuírem em 47% em South Bay neste período. No entanto, seu irmão mais novo, Kip Raines resolveu assumir o posto, empregado pelo chefão do crime organizado Raymond Calitri. Certa noite, Kip faz uma bobagem, e Memphis é obrigado a voltar à ativa para salvá-lo. Para isso, precisará roubar 50 carros exóticos em Los Angeles e Long Beach e entregá-los no prazo de quatro dias, ou jamais verá seu irmão novamente. Memphis entra em contato com sua antiga equipe de ladrões, incluindo a mecânica Sara “Sway” Wayland (Angelina Jolie), para tentarem realizar esta missão quase impossível. Para complicar ainda mais a situação, o Det. Roland Castlebeck e seu parceiro, Det. Drycoff, estão de olho nas atividades de Memphis e seu time.


A Lenda do Tesouro Perdido (2004)

Nicolas Cage interpreta Benjamin Franklin Gates, descendente de uma família de caçadores de tesouros. Para encontrar um lendário tesouro dos Templários, escondido em algum lugar dos Estados Unidos, Gates precisará seguir e decifrar as pistas que indicam sua localização. No entanto, até as pistas estão escondidas em documentos e locais que exigirão um grande conhecimento histórico e planos muito bem elaborados para que sejam encontrados. Um filme em clima de Sessão da Tarde, com boas doses de humor e aventura, muito divertido para se ver em família.


Joe (2013)


Joe é um respiro na fase ruim da carreira de Nicolas Cage. O ator se saiu tão bem neste filme que, em sua exibição no Festival de Veneza, recebeu aplausos pela sua atuação. No filme, Joe (Cage) é um ex-presidiário que não consegue se desprender de seu passado e possui um vício no álcool. Ele trabalha em uma madeireira, onde conhece Gary (Tye Sheridan), um jovem de 15 anos que é abusado pelo pai e batalha arduamente para sustentar a família. Com o passar do tempo, Joe e Gary se tornam grandes amigos e confidentes.  Joe é um filme poderoso, e possui momentos que lembram muito uma das obras-primas de Martin ScorseseTaxi Driver.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

André Bozzetti

André Bozzetti é professor. Formado em educação física e cinéfilo desde que se entende por gente, começou a estudar a sétima arte por conta própria e criou o projeto Clube das 5 de cinema escolar, do qual é coordenador atualmente, no município de Alvorada. Tem uma queda forte pelo cinema europeu mas não dispensa um bom blockbuster. Sente saudades dos filmes de Vincent Price nas sessões do Corujão.

Latest posts by André Bozzetti (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close