Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Disney | 40% dos próximos filmes do estúdio terão mulheres na direção, diz CEO

Disney | 40% dos próximos filmes do estúdio terão mulheres na direção, diz CEO

Durante o Festival de Sundance deste ano, a atriz Tessa Thompson, também ativista do movimento TIME’S UP, lançou em seu discurso o 4% Challenge, um desafio cujo objetivo é fazer com que os grandes estúdios de Hollywood contratem mais mulheres como diretoras. A ideia do nome surgiu devido ao fato de que apenas 4% dos filmes lançados entre 2007 e 2018 que tiveram uma bilheteria expressiva tiveram mulheres na direção.

Universal é um estúdio que já aderiu ao desafio, e em seguida, veio a Disney. Em seu Twitter, Bob Iger, CEO da empresa, revelou que está orgulhoso de que 40% das próximas produções do estúdio serão dirigidos por mulheres.

“Muitos entraram em contato conosco sobre aceitarmos o desafio dos 4%, mas eu tenho orgulho em dizer que 40% dos nossos próximos filmes anunciados estão sendo dirigidos por mulheres e estamos nos esforçando para conseguirmos mais!”

Não ficou claro se Iger também incluiu na conta filmes da Marvel e da franquia Star Wars, mas sabe-se que em pouco mais de um mês chegará aos cinemas Capitã Marvel, que está sendo dirigido por Anna Boden e seu parceiro de longa data Ryan Fleck. É o primeiro filme da Marvel que conta com uma mulher na direção.

Ainda para este ano, a Disney tem Frozen 2, que está sendo comandado por Jennifer Lee, mas para os anos a partir de 2020, a conta será maior. Mulan, remake em live-action da clássica animação do estúdio tem direção de Niki Caro, diretora neo-zelandesa cujo filme mais conhecido é Encantadora de Baleias, de 2002; Stargirl, o primeiro filme original do Disney+, tem direção de Julia HartThe One and Only Ivan, animação com Angelina Jolie no elenco, tem direção de Thea Sherrock; e Viúva Negra, sobre a espiã da Marvel vivida por Scarlett Johansson, que tem Cate Shortland como diretora.

Mais estúdios devem aderir ao 4% Challenge e anunciar que terão mulheres na direção de grandes filmes em breve.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close