Bode na Sala
Destaque Especiais Netflix Séries

Dica de Quinta | Cinco ótimas séries na Netflix que você provavelmente não viu

Dica de Quinta | Cinco ótimas séries na Netflix que você provavelmente não viu

Cansado de assistir sempre as mesmas séries? Provavelmente, você está fadado a ver o que está em evidência no catálogo da Netflix. Porém, há ótimas obras escondidas no serviço de streaming e que valem a pena assistir. Separamos cinco ótimas  séries que não são muito conhecidas e que você provavelmente ainda não viu (mas deve).

Confira a lista:


  • Peaky Blinders

Resultado de imagem para peaky blinders

Inglaterra, 1919. Peaky Blinders foca em uma gangue liderada por Tommy Shelby (Cillian Murphy), um criminoso ambicioso, que está disposto a tudo para alcançar os seus objetivos. Uma das características mais fortes da série é a sua violência, mas isso é encaixado dentro de um contexto, fazendo com que nada que seja apresentado, pareça ser em vão ou apenas para agradar certo público. Tudo é justificável e palpável, tendo um senso de realidade grande, mesmo se tratando de uma produção ficcional. O personagem principal é extremamente carismático, profundo e muito bem desenvolvido. O clima de tensão arrebata o espectador e é muito difícil não fazer uma maratona, pois todos os episódios são interligados e cada um dá mais vontade de assistir ao outro. Peaky Blinders é uma das melhores séries da atualidade e quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.


  • Seven Seconds, por João Vitor Hudson

Resultado de imagem para seven seconds

Em Seven Seconds, acompanhamos o desenrolar de um caso sobre um adolescente negro que foi atropelado e deixado em uma vala para morrer. Peter Jablonski (Beau Knapp) é um policial recém-chegado no departamento de narcóticos da delegacia de Nova Jersey. Em um dia de nevasca, Jablonski conversava ao telefone com sua esposa enquanto dirigia sua SUV azul, e atropelou um jovem em sua bicicleta. Atordoado, ele pede a ajuda do pessoal de seu departamento, que altera a cena do crime para salvar a pele de Jablonski. Os diversos temas tratados em Seven Seconds são abordados com maestria. A série fala sobre tensões raciais, corrupção policial, a definição do que é justiça, culpa e responsabilidade em uma história trágica e soturna, e até abrindo espaço para um debate sobre a homossexualidade. Em um roteiro cheio de reviravoltas nada forçadas (como costuma acontecer em muitas séries de tribunal), conhecemos personagens cada vez mais complexos que nos fazem pensar nos privilégios que certas camadas sociais possuem, principalmente se levar em conta que tudo isso acontece nos Estados Unidos, um país que muitos reacionários têm como modelo de nação.


  • Wanderlust

Resultado de imagem para wanderlust série

Mais uma série britânica! Porém, ao contrário de Peaky Blinders, Wanderlust se passa nos dias atuais e contém uma trama bastante contemporânea. A história gira em torno de Joy Richards (Toni Collette), uma terapeuta que está em uma crise no seu relacionamento. Após um acidente de bicicleta, ela decide fazer de tudo para melhorar a situação. Mesmo sendo esse o plot, a série vai muito além disso, tratando sobre temas importantes e delicados. A atuação de Collette por si só já faz a série valer a pena, mas o conteúdo total apresentado é de uma qualidade absurda. Se trata de uma produção que diverte e faz pensar ao mesmo tempo e que, infelizmente, não possui uma boa divulgação e poucas pessoas conhecem.


  • Jardim de Meteoros

Resultado de imagem para jardim de meteoros

Você gosta de séries adolescentes? Sim? Que tal uma série dramática chinesa, baseada em um mangá japonês e que pode ser considerada como um remake? Eu sei, parece ser esquisita, mas, normalmente, obras diferentes são. A história gira em torno de Dong Shancai (Shen Yue), uma menina que está realizando o seu sonho de cursar em uma das melhores universidades do país. Porém, ela se depara com uma turma de alunos populares que são tratados como deuses. Ela acaba encontrando um amor inesperado e a série vai passeando sobre temas atuais e importantes, desenvolvendo muito bem os personagens. Além do relacionamento romântico, a produção desenvolve muito bem a amizade e o amor fraterno. É uma obra engraçada e ao mesmo tempo delicada, que vale a pena ser vista. Eu sei que parece diferente demais, mas sair da mesmice faz bem.


  • O Bosque

Resultado de imagem para o bosque série

Talvez essa seja a série que contenha menor qualidade em comparação com as outras da lista. Porém, a tensão em volta do desaparecimento de uma garota em uma floresta, próxima a um vilarejo faz com que ela também valha a pena. O mistério, a dúvida, tudo isso permeia uma sensação de impotência dos personagens, que lutam para encontrar a menina. As atuações são convincentes e ampliam a tensão. A polícia e uma professora são os principais protagonistas e, durante a investigação, vão descobrindo segredos terríveis. Como é uma série francesa, possui todo aquele charme linguístico e uma fotografia digna de filmes europeus. Se você gosta de um bom mistério, vale a pena assistir.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close