Bode na Sala
Filmes Notícias

Samuel L. Jackson conta como se tornou o Nick Fury dos filmes da Marvel

Samuel L. Jackson conta como se tornou o Nick Fury dos filmes da Marvel

Faz mais de uma década desde que o mundo viu Nick Fury perguntar à Tony Stark se ele já tinha ouvido falar da Iniciativa Vingadores. A partir daquele momento em Homem de Ferro, a maior franquia da história do cinema se formava. Samuel L. Jackson eternizou o papel do líder da SHIELD no Universo Cinematográfico da Marvel, e em uma entrevista ao The Tonight Show with Jimmy Fallon (via ComicBook), o ator contou como ocorreu o inusitado convite para interpretar o personagem.

“Eu ainda compro HQ’s, então eu fui a esta loja de Los Angeles, a Golden Apple, e um dia, enquanto passava pelas prateleiras, vi o tal dos Supremos, e eu disse ‘Uau, isso se parece comigo'”, lembrou Jackson. “Então eu comecei a olhar aquilo, e Nick Fury se parecia comigo, e enquanto lia alguém perguntou [na revista]: ‘Se fizerem um filme sobre nós, quem você quer que te interprete?’, e Fury disse: ‘Samuel L. Jackson’. Foi quando eu pensei ‘Eu não dei permissão a ninguém para usar minha imagem em uma revista em quadrinhos.”

Antes do lançamento de Os Supremos, em 2002, Nick Fury era um espião caucasiano. A primeira versão do personagem foi criada por Stan LeeJack Kirby em 1963. Já a versão inspirada no visual de Jackson faz parte do universo Ultimate, no qual o MCU é parcialmente baseado.

“Imediatamente, liguei para minha agente. Eu perguntei o que era aquilo rolando com essa coisa de Ultimate. Ela disse ‘O que é isso?’, respondi ‘É uma história em quadrinhos, tem minha imagem nela e fala sobre eu estar em um filme’. Então ela disse que ia fazer uma ligação. Ela ligou para a Marvel e eles disseram ‘Bem, estamos pensando em fazer esses filmes, e esperamos que, se fizermos, ele interprete Nick Fury’. Eu fiquei tipo ‘Sério?’, explicou o ator.

É um convite um tanto bizarro, mas rendeu pelo menos 8 filmes com o personagem. Os próximos que contarão com Jackson novamente interpretando Fury são Capitã MarvelHomem-Aranha: Longe de Casa. É possível que também haja uma participação do ator em Vingadores: Ultimato.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close