Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Netflix

Especial | 13 filmes promissores que a Netflix lançará em 2019

Especial | 13 filmes promissores que a Netflix lançará em 2019

O ano de 2019 promete ser incrível para a cultura pop. É tanta série boa e tanto filme bom que a gente vai se perder na hora de escolher o que assistir. E a Netflix não fica pra trás. Já foi confirmado que a empresa vai lançar pelo menos 90 longas originais anualmente a partir de 2019 e, no meio desse incrível número, existem grandes e promissoras produções. Pensando nisso, o Bode na Sala selecionou aqueles que prometem ser os melhores filmes da Netflix este ano.

  • The Irishman

Al Pacino e Robert De Niro no set do filme

Data de lançamento: sem previsão

Esse filme de Martin Scorsese é um de seus projetos dos sonhos (e de muita gente também). O longa é baseado numa história real sobre um assassino de aluguel irlandês que tinha ligações com a máfia, e tem em seu elenco Robert De Niro, Joe Pesci, Al Pacino, Harvey Keitel, Anna Paquin, Bobby Cannavale… É muito nome importante! Além disso, o filme irá se passar em épocas diferentes, e alguns dos atores, como De Niro e Pacino, serão digitalmente rejuvenescidos. O próprio Al Pacino já disse uma vez que viverá seu personagem aos 39 anos de idade. Bom, não existem muitas informações ainda sobre The Irishman, mas além dos grandes nomes envolvidos, o projeto chama a atenção porque tem um dos mais caros orçamentos da Netflix: US$ 140 milhões. Pode ser meio difícil disso acontecer, mas não nos decepcione, Scorsese!


  • Operação Fronteira (Triple Frontier)

Ben Affleck questionando se o Batman faria isso

Data de lançamento: 15 de março

A Tríplice Fronteira é um local onde as linhas do Brasil, Paraguai e Argentina se encontram. Apesar de ser um belo marco geográfico banhado pelos rios Iguaçu e Paraná, a região também serve de paraíso para o crime organizado. Aparentemente, um grupo de ex-membros das Forças Especiais quer realizar um assalto a um dos chefões do tráfico de drogas que vive na região. Esses militares são ninguém menos que Ben Affleck, Oscar Isaac, Pedro Pascal, Charlie Hunnam e Garrett Hedlund, e eles tão chegando com sangue nos olhos. O filme tem direção de J.C. Chandor (Até o Fim; O Ano Mais Violento), e vem sendo produzido desde 2017. Depois de muita troca de elenco – Tom Hardy e Channing Tatum já estiveram envolvidos –, o longa finalmente vai sair e provavelmente será uma ótima pedida para fãs de filmes de ação cheio de tiros e porradaria.


  • Dolemite Is My Name

Chris Rock ensinando uma rima para Eddie Murphy no set do filme

Data de lançamento: sem previsão

Eddie Murphy. Wesley Snipes. Chris Rock. Craig Robinson. Keegan Michael-Kay. Tituss Burgess. Esse é o elenco de estrelas que estará em Dolemite is My Name, uma bem-humorada cinebiografia sobre Rudy Ray Moore, ator que fez seu nome nos filmes blaxploitation dos anos 70. Moore, que será interpretado por Murphy, fez sucesso ao colocar em cena nos filmes que fazia o personagem Dolemite, seu alter-ego especialista em kung fu e dono de uma boate. O filme será um prato cheio para fãs do cinema underground!


  • Polar

Hannibal Fury

Data de lançamento: 25 de janeiro

Baseado em Polar: Came From the Cold, graphic novel noir da Dark Horse (a mesma que publica Hellboy), escrita e ilustrada por Victor Santos, o nosso querido Hannibal Mads Mikkelsen estrela o filme como o assassino de aluguel Duncan Vizla. O primeiro trailer saiu há poucos dias e, pela prévia, já deu pra perceber como o filme terá um visual estilizado, além de bastante ação, claro! Vanessa HudgensKatheryn Winnick e Matt Lucas completam o elenco. A direção será de Jonas Åkerlund, conhecido por comandar videoclipes de artistas como Beyoncé e U2.


  • Dhaka

Chris Hemsworth posando com sua arma e lembrando dos bons tempos do Mjolnir

Data de lançamento: sem previsão

Chris Hemsworth estrela este filme de ação no qual interpreta um agente das forças especiais que recebe a árdua missão de libertar um garoto que foi feito refém na cidade indiana de Dhaka. No entanto, seus traumas do passado e suas crises de identidade só tornarão a tarefa mais difícil. Dhaka ainda conta com outro veterano da Netflix no elenco, David Harbour (Stranger Things; Hellboy), e deve ser mais uma bem-sucedida parceria entre o eterno Thor e os irmãos Joe & Anthony Russo, que são produtores do filme que teve o roteiro escrito pelo próprio Joe Russo. Sam Hargrave, dublê que trabalhou em diversos filmes da Marvel, será o diretor de Dhaka, sua primeira empreitada no comando de um longa-metragem.


  • Velvet Buzzsaw

Jake Gyllenhaal analisando algum quadro de Romero Britto

Data de lançamento: 01º de fevereiro

O universo da arte contemporânea de Los Angeles é o cenário onde Velvet Buzzsaw acontece. Depois de uma galeria de arte adquirir todo o trabalho de um artista falecido, várias coisas bizarras envolvendo suas obras começam a acontecer, e todos os que estão envolvidos na história são atormentados por quadros que começam a ganhar vida. O suspense é a segunda parceria entre Jake Gyllenhaal e o diretor Dan Gilroy, que trabalharam juntos anteriormente no aclamado O Abutre. Além disso, o filme tem um elenco estelar composto por nomes como Toni Collette e John Malkovich.


  • High Flying Bird

Da esquerda para a direita: Steven Soderbergh, Zazie Beetz e André Holland

Data de lançamento: 08 de fevereiro

Steven Soderbergh é um cineasta bastante versátil. Com uma carreira que vai de divertidos filmes de assalto a suspenses pós-apocalípticos, a próxima empreitada do diretor é um longa sobre o universo dos negócios do basquete. Com um elenco recheado de ótimos nomes em ascensão, como Zazie Beetz, Caleb McLaughlin e André Holland, o grande trunfo do projeto está justamente no modo em como foi realizado, tendo sido filmado totalmente com um iPhone 7, sendo a segunda vez que Soderbergh grava um filme assim – a primeira foi com Unsane, de 2018. A grande questão é se o filme será realmente bom ou se será apenas um grande anúncio da Apple. Ao que tudo indica, está mais para a primeira opção.


  • 6 Underground

Michael Bay explicando como vai explodir Ryan Reynolds, que demonstra uma séria cara de preocupação

Data de lançamento: sem previsão

Algum dia você imaginou ver Ryan Reynolds estrelando um filme do Michael Bay para a Netflix? É exatamente isso que será 6 Underground, o maior projeto já realizado pela plataforma de streaming. Com um orçamento estimado em US$ 150 milhões, o filme será focado em seis bilionários que “morrem” de mentirinha e decidem criar uma força de elite com o objetivo de combater o crime sem serem identificados. Parece absurdo que bilionários queiram uma vida dessa, mas já vimos isso acontecer no cinema algumas vezes (Tony Stark e Bruce Wayne que o digam). Se você é fã do mestre das explosões, este filme é pra você!


  • The Last Thing He Wanted

Anne Hathaway com um olhar questionador no set do filme

Data de lançamento: sem previsão

A bem-sucedida parceria entre Netflix e Dee Rees parece que vai longe! Mudbound: Lágrimas do Mississipi foi bastante premiado durante a “Award Season” do ano passado, tendo sido, inclusive, indicado em algumas categorias do Oscar 2018. Agora, seu próximo filme é um thriller baseado no livro político homônimo, e os nomes que protagonizarão mostram que a gigante do streaming está disposta a continuar investindo pesado. Anne Hathaway e Ben Affleck estrelam a adaptação, que ainda conta com Toby Jones no elenco. Tem muitos talentos envolvidos, agora resta torcer para que saia um grande filme!


  • Unicorn Store

Brie Larson com pouca cara de adulta em “Unicorn Store”

Data de lançamento: sem previsão

O projeto de Brie Larson que marcou a estreia da oscarizada e heroína Marvel na função de diretora ficou pronto lá em 2017, e chegou a ser exibido em alguns festivais. O filme conta a história de uma adulta em um processo reverso de amadurecimento, e nesse período de sua vida recebeu a proposta de abrir uma loja de unicórnios. O longa só garantiu seu lançamento esta semana, quando a Netflix comprou os direitos de distribuição e, para a alegria de muitos, será lançado ainda este ano! Além da interessante premissa, Larson chamou Samuel L. Jackson para um importante papel no filme, sendo este o terceiro longa em que ambos atuaram juntos – para quem não se lembra, os outros são Kong: A Ilha da Caveira e Capitã Marvel. Já estamos no aguardo!


  • The Pope

Jonathan Pryce imaginando a dor de cabeça que o Papa deve ter

Data de lançamento: sem previsão

Em 2013, um acontecimento histórico aconteceu: o Papa Bento XVI renunciou. Desde o século XV isso não ocorria. Seu sucessor foi Papa Francisco, o primeiro papa latino da história. O Vaticano sempre gerou boas histórias para o cinema e a TV, e era só questão de tempo até que a renúncia de Bento XVI se tornasse um filme. Fernando Meirelles dirige o longa que terá ninguém menos que Anthony Hopkins como o ex-Papa e, pra ficar ainda melhor, Jonathan Pryce, que voltou aos holofotes nos últimos anos ao interpretar o Alto Pardal (um tipo semelhante de líder religioso) em Game of Thrones, será seu sucessor. Um dos temas que serão explorados, além da própria renúncia, será a relutância do argentino em assumir um dos cargos mais emblemáticos do mundo. Interessante, não?


  • The Highwaymen

Woody Harrelson e Kevin Costner com uns chapéus maneiros para pegar Bonnie e Clyde

Data de lançamento: 29 de março

Muito provavelmente, você já ouviu falar de Bonnie e Clyde, o famoso casal de ladrões que já foi revisitado várias vezes no cinema. The Highwaymen é ambientado naquele universo, mas será focado nos homens que impediram o casal de continuar seus crimes nos EUA dos anos 1930. Frank Hamer e Maney Gault, os Texas Rangers que saíram da aposentadoria apenas para pôr fim na violenta trajetória dos bandidos, serão interpretados, respectivamente, por Kevin Costner e Woody Harrelson, neste ambicioso projeto que tem tudo para dar certo, pois o diretor é John Lee Hancock, conhecido por Fome de Poder, e o roteiro é de Scott Frank, indicado ao Oscar pelo seu trabalho em Logan. Será que Costner e Harrelson dão conta do recado?


  • The King

Timotheé Chalamet sendo rei da Inglaterra em 240p

Data de lançamento: sem previsão

Este ambicioso projeto da gigante do streaming é mais uma obra adaptada de William Shakespeare. The King mescla as histórias de Henrique IV e Henrique V, duas peças escritas pelo dramaturgo que, por sua vez, são inspiradas na real história desses reis ingleses. Mas o rei do título, o grande protagonista, é o jovem Henrique V, que será interpretado pelo queridinho da crítica Timotheé Chalamet. Esse também é mais um trabalho do diretor David Michôd na Netflix, onde fez e lançou em 2017 a comédia de guerra War Machine. The King também possui um elenco recheado de estrelas: Robert Pattinson, Joel Edgerton, Ben Mendelsohn, Lily-Rose Depp, Thomasin McKenzie… Já pode colocar o longa na lista de grandes filmes inspirados em Shakespeare, hein?


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close