Bode na Sala
Destaque Netflix Notícias Séries

Black Mirror: Bandersnatch | Netflix é processada por uso indevido do slogan “Escolha sua própria aventura”

Black Mirror: Bandersnatch | Netflix é processada por uso indevido do slogan “Escolha sua própria aventura”

Segundo o The Hollywood Reporter, a Netflix está sendo processada pela Chooseco, LLC, editora de livros infantis e dona da marca registrada “Escolha sua própria aventura”. A plataforma de streaming teria procurado ter a licença para usar a frase no filme Black Mirror: Bandersnatch, mas nunca concluiu.

De acordo com a queixa que a Chooseco registrou, a empresa tem usado o “Escolha a sua própria aventura” desde a década de 1980 em livros que juntos venderam mais de 265 milhões de cópias. Atualmente, a 20th Century Fox é detentora dos direitos desde 2016. “Chooseco e a Netflix engajaram em extensas negociações que estiveram em progresso por anos, mas a Netflix nunca conseguiu receber a licença,” diz a queixa. “Em ao menos uma ocasião antes do lançamento de Bandersnatch, Chooseco enviou um pedido de desistência para a Netflix para a empresa parar de usar ESCOLHA A SUA PRÓPRIA AVENTURA em conexão com seus esforços de marketing para o programa televisivo.

Chooseco diz que o espectadores de Bandersnatch estão confusos com a associação com a marca deles. A empresa diz sofrer danos na reputação por sua conexão com Black Mirror. Por infringimento de marca registrada, diluição e competição desleal, a Netflix está sendo processada em US$ 25 milhões.

A 5ª temporada de Black Mirror será lançada ainda em 2019.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

 

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 20 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli e de musicais, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close