Bode na Sala
Filmes Notícias

Mulher-Maravilha 1984 pode ter seu lançamento barrado na China

Mulher-Maravilha 1984 pode ter seu lançamento barrado na China

A China se tornou um mercado cinematográfico para produções estadunidenses tão importante quanto os próprios EUA. Em um dos exemplos mais recentes, podemos citar Venom, que só se tornou a 5ª maior bilheteria de 2018 – até o momento – graças ao público chinês. Outra produção que vem fazendo sucesso no país com a maior população do mundo é Aquaman, que já fez por lá aproximadamente US$ 190 milhões (quase 40% da bilheteria total). No entanto, o país possui um histórico de não lançar certos filmes devido ao seu conteúdo, e isso pode ser vital na bilheteria final.

Gavin Feng, uma jornalista que cobre notícias sobre a bilheteria chinesa, relatou em seu Twitter que Mulher-Maravilha 1984, longa do DCEU que está agendado para 2020, pode ser barrado no país devido à sua ambientação durante a Guerra Fria, mas não só isso, esse teria sido um dos motivos para o fracasso comercial de O Primeiro Homem, cinebiografia do astronauta Neil Armstrong estrelada por Ryan Gosling.

“Alguns especialistas acreditam que a guerra comercial afetou os negócios de Hollywood na China. A Universal ainda não recebeu nenhuma resposta sobre a censura de O Primeiro Homem. Muitos acreditam que isso é por causa do pano de fundo histórico da Guerra Fria. Alguns até se preocupam com Mulher-Maravilha 1984.”

O Primeiro Homem se passa na época da Corrida Espacial, que foi mais uma das disputas entre Estados Unidos e União Soviética durante a Guerra Fria. O longa dirigido por Damien Chazelle (La La Land) alcançou uma bilheteria mundial de apenas US$ 100 milhões. Caso o filme tivesse sido lançado na China, a cifra poderia ter sido bem melhor.

Ainda não existem informações concretas de que o lançamento de Mulher-Maravilha 1984 possa realmente ser afetado, principalmente se considerar que ainda falta cerca de 1 ano e meio para a estreia. Detalhes da trama ainda são sigilosos, e não se sabe como o filme abordaria o conflito entre as maiores superpotências da época, mas um dos comentaristas do tweet de Gavin Feng apontou que Bumblebee, que se passa nos anos 80 e faz poucas referências à Guerra Fria, foi lançado normalmente na China.

Mulher-Maravilha 1984 tem direção de Patty Jenkins e contará com o retorno de Gal GadotChris Pine aos papéis principais de Diana Prince/Mulher-Maravilha e Steve Trevor. Kristen Wiig interpretará a vilã Mulher-Leopardo, enquanto o personagem de Pedro Pascal é um mistério, mas muitos fãs especulam que possa ser o vilão Maxwell Lord.

O filme estreia nos cinemas em 05 de junho de 2020.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um publicitário aos 22 anos. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ama o MCU, e confia bastante no futuro da DC nos cinemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close