Bode na Sala
Artigos Destaque Filmes Games Netflix

Pai In Dica | Jogando Minecraft na Netflix

Pai In Dica | Jogando Minecraft na Netflix

A Netflix está avançando cada vez mais na oferta de novos produtos em seu catálogo original e, para isso, a plataforma aposta na interatividade junto aos seus clientes. Sua parceria com a produtora de jogos Telltale Games trouxe bons frutos e deu passos importantes na consolidação de filmes em que o espectador pode definir o rumo da história. Em 2017, o primeiro projeto foi o curta Gato de Botas: Preso em um Conto Épico, um spin-off de Shrek que traz o nosso querido gatinho preso em um livro cheio de aventuras. Durante o desenrolar da história, o personagem poderá fazer escolhas guiadas por quem estiver com o controle remoto na mão. No mesmo ano, Buddy Thunderstruck, um curta-metragem derivado de uma série infantil americana em stop motion, também surfou na onda da interatividade e tornou possível que a sua história fosse conduzida pelos assinantes.

Mas foi em 2018 que se percebeu um grande salto de qualidade da tecnologia. O tão aguardado lançamento de Minecraft: Story Mode foi concretizado no final de novembro deste ano e já virou febre entre as crianças. Famoso entre o público infantil, o game conta com o aumento do nível de interatividade e complexidade das escolhas, o que fazem a experiência ficar muito mais divertida e viciante. O roteiro, em comparação com os títulos anteriores, também foi melhor construído e temos, agora, cinco episódios com mais de uma hora de duração, em média.

Mesmo com as novidades, a má notícia é que o estúdio gamer está passando por sérias dificuldades financeiras, colocando em xeque a sua permanência no mercado e poderá encerrar suas atividades.

Rumores apontavam que mais séries seriam produzidas através da parceria entre as duas empresas. Nomes como Stranger Things e Black Mirror surgiram em rumores, mas nunca foram confirmados pelas companhias.

Será que a Netflix continuará apostando nesse tipo de conteúdo? Espero que sim.

Até a semana que vem!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

Bruno Prates

É o pai do Davi e, por isso, está por dentro de tudo que rola no mundo dos pequeninos. Curte animações, comédias, rock n' roll, cultura pop e não dispensa uma boa maratona de séries e filmes. No cinema, é fã do Michael Richards, Jerry Seindfeld, Leslie Nielsen, Jim Carrey e Adam Sandler. Também aprecia o trabalho do Tarantino e considera que ele é o melhor diretor da atualidade. Na música, tem como maiores ídolos Dave Grohl, James Hetfield, Paul McCartney, Freddie Mercury e John Bonham.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close