Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes Sem categoria

Especial | 14 filmes adaptados dos quadrinhos que chegam aos cinemas em 2019

Especial | 14 filmes adaptados dos quadrinhos que chegam aos cinemas em 2019

Não há dúvidas: 2019 será um ano riquíssimo para adaptações de histórias em quadrinhos, tanto para o cinema como para a TV e o streaming. São mais de 20 delas que já estão confirmadas, sem falar de algumas outras produções que podem dar as caras no ano que vem também mas estão sem previsão de lançamento. Para o especial desta semana, listamos somente nas adaptações cinematográficas (todas as que conseguimos encontrar), e já podemos adiantar uma coisa: ser fã de quadrinhos nunca foi tão pop!

  • Alita: Anjo de Combate (Alita: Battle Angel)

Previsão de estreia: 14 de fevereiro

Robert Rodriguez dirige esta adaptação cinematográfica do mangá homônimo escrito por Yukito Kishiro conta a história de uma ciborgue descoberta por um cientista que tem problemas de memória, mas que, de alguma maneira, sabe artes marciais. Enquanto procura saber sobre seu misterioso passado, a jovem máquina trabalha como caçadora de recompensas. O filme que foi produzido por ninguém menos que James Cameron (Avatar; Titanic) tem um elenco estelar composto por Rosa Salazar, Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, entre outros nomes.


  • Capitã Marvel (Captain Marvel)

Previsão de estreia: 07 de março

Brie Larson dá vida à maior heroína do Universo Cinematográfico Marvel. O longa, que se passa nos anos 1990, apresentará a personagem que, depois da cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, deixou muita gente sem entender qual símbolo era aquele no beeper de Nick Fury. Aliás, Samuel L. Jackson e Clark Gregg estarão no filme, interpretando um Nick Fury e um Agente Coulson, respectivamente, de 25 anos atrás com uma tecnologia de rejuvenescimento digital. Além disso, Jude Law também estará no longa. Tudo para ser um excelente aquecimento para Vingadores: Ultimato e a abertura de uma nova fase da Marvel, com mais protagonismo feminino no cinema. Ah, aproveita para ver logo o trailer que saiu esta semana!


  • Shazam!

Previsão de estreia: 04 de abril

Billy Batson (Asher Angel) é um adolescente comum, com uma personalidade forte e que adora histórias em quadrinhos. Ele sonha em ser um super-herói. Certo dia, ele encontra um homem misterioso que passa poderes para ele. A partir daí, o jovem se torna Shazam (Zachary Levi), um herói com poderes de um Deus, mas com a cabeça de uma criança. Mais um filme solo da DC que conta com uma alta expectativa. O trailer agradou aos fãs e ao público em geral.


  • Hellboy

Previsão de estreia: 11 de abril

Apesar de não ser o terceiro Hellboy do Guillermo del Toro como queríamos, tem muito a se esperar deste reboot cinematográfico da HQ criada por Mike Mignola. David Harbour parece estar excelente e super à vontade na pele do Vermelho, que irá precisar acabar com uma ordem de antigos sacerdotes cujo plano é acabar com a humanidade. O filme é dirigido por Neil Marshall, responsável por alguns episódios de Game of Thrones, e tem em seu elenco nomes como Milla Jovovich e Ian McShane.


  • Vingadores: Ultimato (Avengers: Endgame)

Previsão de estreia: 25 de abril

Depois dos traumáticos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita, finalmente vamos ver como os heróis reverterão a bagunça deixada pelo estalar de dedos mortal de Thanos (Josh Brolin) e, assim, salvar o universo. Será que teremos viagens temporais? Vão explorar o Reino Quântico? Quais heróis vão morrer? Só saberemos em abril… Falando nisso, já assistiu ao trailer?


  • X-Men: Fênix Negra (Dark Phoenix)

Previsão de estreia: 06 de junho

Após uma conturbada produção e diversos adiamentos, o novo filme da franquia X-Men deve, finalmente, estrear em junho de 2019. Apesar da desconfiança que cerca o filme, é impossível não dar a merecida atenção para a franquia, que deu mais alegrias do que decepções. A trama do novo longa é baseada na clássica saga escrita por Chris Claremont e será centrada em Jean Grey (Sophie Turner), que começa a ter problemas em controlar suas habilidades mutantes, despertando a temida Fênix Negra, até então adormecida em seu corpo.


  • MIB: Internacional (Men in Black International)

Previsão de estreia: 14 de junho

A franquia MIB: Homens de Preto foi baseada na série de histórias em quadrinhos de Lowell Cunningham, publicada originalmente pela Aircel Comics (posteriormente, comprada pela Malibu Comics, pertencente à Marvel Comics). A trilogia original, protagonizada pro Will Smith e Tommy Lee Jones, provavelmente, chegou ao fim e, agora, um spin-off está vindo aí (infelizmente, não é aquele que faz crossover com Anjos da Lei). Nessa nova versão, Chris Hemsworth e Tessa Thompson assumem os ternos pretos principais, sob o comando de F. Gary Gray, diretor responsável pelos ótimos Straight Outta Compton: A História da N.W.A. e Velozes e Furiosos 8.


  • Turma da Mônica: Laços

Previsão de estreia: 27 de junho

Turma da Mônica: Laços é uma graphic novel escrita e desenhada pelos irmãos Vitor e Lu Cafaggi. A obra conta a história da amizade entre as crianças Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali, que vivem uma aventura quando saem à procura de Floquinho, o cãozinho do Cebolinha, que fugiu de casa. A aclamada HQ de 2012, agora, vai chegar às telonas pelas mãos de Daniel Rezende (Bingo: O Rei da Manhãs) e promete emocionar adultos e crianças. Giulia Benitte (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Gabriel Moreira (Cascão) e Laura Rauseo (Magali) serão os protagonistas da aventura, enquanto Rodrigo Santoro (Louco), Monica Iozzi (Dona Luisa) e Paulo Vilhena (Seu Cebola) interpretam os principais adultos da trama.


  • Homem-Aranha: Longe de Casa (Spider-Man: Far From Home)

Previsão de estreia: 04 de julho

O Teioso interpretado por Tom Holland retorna em sua segunda aventura solo — e estamos ansiosos pelo que vem a seguir devido ao que pode acontecer em Vingadores: Ultimato e pelo fato de um dos vilões mais iônicos do herói ser o grande antagonista dessa vez: o Mysterio. O vilão parte místico parte mestre de efeitos especiais é interpretado pelo grande Jake Gyllenhaal, no seu primeiro grande blockbuster desde Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo. Além disso, Michael Keaton retorna como o Abutre, o que levou os fãs a especularem que um possível Sexteto Sinistro pode ganhar vida em alguns anos. Vai, teia!


  • Os Novos Mutantes (The New Mutants)

Previsão de estreia: 01º de agosto

Após um promissor e empolgante primeiro trailer, Os Novos Mutantes acabou entrando na lista das produções com as quais passamos a nos preocupar. Assim como X-Men: Fênix Negra, o filme passou por uma série de adiamentos e refilmagens. Agora, resta esperar e ver qual será o resultado final… Apesar de tudo, ainda existe uma certa empolgação em torno do longa, que mescla uma história dos mutantes da Marvel com uma trama de terror. Com direção de Josh Boone (A Culpa É das Estrelas), o filme tem Anya Taylor-Joy, Maisie Williams e Charlie Heaton no elenco.


  • Coringa (Joker)

Previsão de estreia: 03 de outubro

Se trata do filme que vai mostrar a origem do Coringa (ou uma delas). O elenco conta com Robert De Niro, Zazie BeetzJoaquin Phoenix interpretando o clássico vilão do Batman. A produção que está despertando a curiosidade de todos, por estar separado do Universo da DC e entrando numa linha mais sombria do estúdio, tem a direção do veterano das comédias Todd Phillips.


  • Kingsman 3 (título provisório)

Previsão de estreia: 8 de novembro

Depois de um ótimo primeiro capítulo e um mediano segundo filme, Kingsman vai ter uma terceira parte, mas sem o elenco principal. O novo episódio da franquia será um prelúdio, mas pouco se sabe da história ou de atores que estarão na produção. Rumores diziam que o novo filme baseado na HQ criada por Mark MillarDave Gibbons deve se passar durante a 1ª Guerra Mundial e ter Ralph Fiennes no elenco. A única certeza é a de que Matthew Vaughn retornará para a cadeira de diretor e também assinará o roteiro do longa, ao lado de Jane Goldman.


  • The Kitchen

Previsão de estreia: 05 de dezembro

2019 não será um bom ano apenas para filmes baseados em quadrinhos, mas também para filmes de máfia! A adaptação da HQ homônima de Ollie Masters e Ming Doyle lançada pela Vertigo conta a história de três esposas de mafiosos irlandeses que precisam tomar conta dos negócios da família após serem presos pelo FBI. O filme se passa na Hell’s Kitchen (sim, aquele mesmo bairro de Demolidor) durante os anos 70, e seu elenco principal é composto por Elisabeth Moss, Melissa McCarthy e Tiffany Haddish. A direção é da estreante Andrea Berloff (Straight Outta Compton).


  • Polar

Previsão de estreia: ainda sem data específica

A Netflix está desenvolvendo um filme baseado em Polar: Came From the Cold, graphic novel noir da Dark Horse (a mesma que publica Hellboy), escrita e ilustrada por Victor Santos. Nosso querido Hannibal Mads Mikkelsen será o assassino de aluguel Duncan Vizla, protagonista da produção. Ainda se sabe muito pouco sobre o filme, mas sabemos que Vanessa Hudgens, Katheryn Winnick e Matt Lucas completam o elenco. A direção será de Jonas Åkerlund, conhecido por dirigir videoclipes de artistas como BeyoncéU2 . O filme já foi gravado, mas ainda não há imagens oficiais do filme.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close