Bode na Sala
Animes Especiais Séries

Bode Opina | Cinco motivos para concordar que Boku no Hero Academia é o melhor anime da atualidade

Bode Opina | Cinco motivos para concordar que Boku no Hero Academia é o melhor anime da atualidade

Com o encerramento de diversos animes clássicos e alguns que estão em hiato há bastante tempo (Hunter x Hunter, One Punch Man, etc…), sobram produções que estão sendo lançadas periodicamente. Levando em conta somente animes Shounen – direcionado para o público jovem masculino –, decidi elencar cinco motivos argumentativos para defender Boku no Hero Academia como o melhor anime da atualidade.

Lembrando que essa opinião não representa todas as pessoas do site, apenas a de quem vos escreve.

Confira:


  • Premissa / Enredo

Resultado de imagem para all might

Boku no Hero Academia ou My Hero Academia é um anime Shounen que contém uma premissa simples, mas muito atrativa. Em um mundo onde a maioria dos seres humanos possui habilidades especiais, a profissão herói se tornou a maior escala da sociedade. Com isso, o sonho de todo jovem é se tornar o mais honrado e poderoso protetor dos fracos e oprimidos. O símbolo máximo disso é All Might, um homem grande e muito poderoso, que carrega sempre um largo sorriso no rosto. Existem diversas escolas de heróis, desenvolvendo crianças para serem superpoderosas no futuro. Claro que nessa realidade com superpoderes sendo comuns, haverá vilões e diversos atentados no mundo inteiro. Porém, o mais interessante é imergir nesse mundo dos jovens e nos seus problemas pessoais, realizações, treinamentos e ambições.


  • Protagonista

Imagem relacionada

Midoriya é um jovem extremamente bondoso e carismático, como todo bom protagonista de animes (Goku, Naruto, Luffy…). Ele possui um grande sonho: ser o herói número um, muito por conta de sua idolatria por All Might. Midoriya é muito obstinado, tendo o “verdadeiro heroísmo” como característica. Ele quer ajudar o máximo de pessoas possível, sempre mantendo o sorriso no rosto. Porém, o jovem Midoriya está encaixado em uma pequena parcela da sociedade que não possui poderes. Ele é apenas um menino comum, mas que não desiste do seu sonho. Nos identificamos muito com esse personagem, por ele ser muito humano e palpável. É um drama extremamente comovente e, com o desenvolvimento da história , podemos acompanhar a sua trajetória para se tornar o número um. Sim, ele será o número um, mesmo com esse problemão. O personagem também é o narrador e esse fato é anunciado por ele mesmo desde o primeiro episódio. Além disso, o jovem sofre um bullying extremamente agressivo por Bakugo, que possui uma personalidade totalmente oposta a dele. É um menino forte, com uma individualidade extremamente poderosa. Ele seria o Sasuke/Vegeta, aquele rival que não é completamente bom, mas também não chega a ser um vilão.


  • Coadjuvantes

Resultado de imagem para boku no hero academia

Um grande defeito de ótimos animes é justamente o desenvolvimento dos coadjuvantes. Dragon Ball, por exemplo, adora escantear ótimos personagens como Trunks e Goten, focando principalmente em Goku e Vegeta. Em Boku no Hero Academia até o personagem mais secundário possível possui um bom desenvolvimento e importância no arco principal. Os “coadjuvantes principais” contém arcos próprios interessantíssimos, com todos os seus anseios sendo explicitados. Além disso, praticamente todos são muito carismáticos e com personalidades distintas. Isso deixa aquele universo escolar ainda mais interessante e cativante. O foco não está 100% no protagonista e no principal vilão, mas sim em tudo o que os rodeia.


  • Vilões

Resultado de imagem para stain boku no hero

O interessante de Boku no Hero Academia é que os vilões não possuem rivalidade com o protagonista em si. A maioria quer derrotar o mais forte, que é All Might, ou querem derrubar aquele tipo de sociedade que, na visão de muitos, deturpa o sentido de ser um herói. Esse questionamento é comum e muito bem feito no anime, apresentando um grande vilão. Mesmo com pouco tempo de tela, Stain apresenta uma personalidade extremamente agressiva, habilidade excepcionais e um ideal interessante. É muito difícil de dizer que o personagem está errado. Ele abomina heróis que levam essa vida como uma carreira, enriquecendo e esquecendo o real significado do que é o heroísmo. Ele não ataca pessoas inocentes, somente aqueles que ele julga estarem errados. Ao contrário da maioria dos vilões, ele admira o principal herói da sociedade e considera que somente ele faz jus a esse título que é tão comum no universo de Boku no Hero. E Stain não é principal vilão do anime. São diversos antagonistas bem desenvolvidos, mas Shigaraki é o líder da Liga dos Vilões. Ele surge como um rebelde sem causa, mas vai sendo muito bem desenvolvido e se torna um personagem muito complexo, com ligações fortes entre os principais personagens.


  • Fillers

Resultado de imagem para boku no hero filler

Filler é um episódio que foge da narrativa principal de um anime, contando histórias paralelas. Muitas vezes é utilizado para se aprofundar em determinado personagem, mostrando o seu passado. Fillers são odiados pela maioria dos otakus, sendo cansativos em diversas obras. Um exemplo é Naruto, que possui um número exorbitante de fillers e muitos são desnecessários. Isso transforma a produção em algo cansativo e desanima muitas pessoas. Boku no Hero não possui esse problema, pois há apenas um filler, em três temporadas da série. Foi tratado como um episódio especial, que mostra um fato passado de determinados personagens, sem ligação nenhuma com a história principal. Mas é apenas um. Isso faz com que a narrativa episódica de Boku no Hero não seja cansativa e respeite uma linearidade de acontecimentos. Foi isso que fez a segunda temporada do anime ser uma das melhores já feitas.


Boku no Hero Academia é considerado por muitos como um dos melhores animes da atualidade, mas, para mim, é o melhor, superando grandes obras japonesas. Se você nunca assistiu, essa lista serve para motivá-lo. Se você não concorda com a minha opinião, deixe nos comentários qual produção você considera como a melhor da atualidade e argumente sobre. Esse quadro é opinativo, mas o intuito é a conversa, a troca de ideias. Assim podemos trocar experiências, visões e perspectivas.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close