Bode na Sala
Filmes Notícias

Vingadores: Guerra Infinita | Mais de 98 mil HD’s foram necessários para armazenar os efeitos visuais do filme

Vingadores: Guerra Infinita | Mais de 98 mil HD’s foram necessários para armazenar os efeitos visuais do filme

Durante um painel na CCXP 2018, a supervisora de efeitos visuais Kelly Port, que cumpriu a função em Vingadores: Guerra Infinita, revelou um dado que dá uma noção da escala dos efeitos visuais do filme da Marvel (via Jovem Nerd). Port, que trabalha na empresa de efeitos Digital Domain, disse que foram necessários cerca de 98304 HD’s de 1 TB para armazenar todos os arquivos de efeitos digitais do longa.

Todas as renderizações do longa totalizaram a imensa quantia de 96 PB (pentabytes) de espaço. Para quem não sabe, 1 pentabyte possui cerca de 1024 terabytes.

A supervisora de VFX ainda chegou a fazer uma comparação com um clássico filme que teve efeitos visuais premiados. Titanic, de 1997, ocupou apenas 1 TB na época que foi produzido. Se Titanic já era complexo, Guerra Infinita foi 98304 vezes mais.

A Digital Domain não foi a única empresa de efeitos visuais a trabalhar no longa. Cerca de outras 13 ajudaram a desenvolver essa importante etapa da pós-produção do filme.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close