Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Shang-Chi vem aí! Marvel está desenvolvendo um filme do Mestre do Kung Fu

Shang-Chi vem aí! Marvel está desenvolvendo um filme do Mestre do Kung Fu

De acordo com o Deadline, o Marvel Studios está trabalhando em um filme de Shang-Chi, conhecido popularmente como Mestre do Kung Fu. Segundo o site, a Marvel está acelerando o processo para desenvolver o longa e já contratou Dave Callaham para escrever o roteiro. Callaham é sino-americano e já teve experiência com a Marvel, tendo re-escrito o roteiro de Homem-Formiga após a demissão de Edgar Wright.

A Marvel também está procurando asiáticos para ocuparem o cargo de direção, preservando assim a diversidade e inclusão étnica prometida há algum tempo, e o site afirma que o estúdio quer produzir algo tão grandioso quanto Pantera Negra, um filme que é sério candidato às disputas do Oscar 2019, incluindo a categoria de Melhor Filme. Pantera Negra teve um elenco principal praticamente composto por negros, foi escrito por Joe Robert Cole, que é negro, e dirigido por Ryan Coogler, também negro. O estúdio quer realizar algo similar com Shang-Chi, o que tornaria o personagem o primeiro super-herói asiático protagonista da Marvel.

Shang-Chi foi criado em 1973 por Jim Starlin, também criador do vilão Thanos, em uma parceria com Steve Englehart. O super-herói é um artista marcial que foi criado por Fu Manchu, seu pai, um grande criminoso chinês que tentou repetidamente conquistar o mundo, que o mandava em missões para realizar seu trabalho sujo, até que um dia descobriu a maldade de Manchu e se rebelou. Shang-Chi já se encontrou nos quadrinhos com personagens conhecidos, como a Viúva Negra, o Punho de Ferro e o Homem-Aranha.

Não há previsão de estreia desse filme nos cinemas, mas sabe-se que o longa será uma parceria entre China e EUA. Não está confirmado também se o filme será parte do Universo Cinematográfico da Marvel.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close