Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Diretores de Vingadores: Guerra Infinita confirmam que salto temporal foi um erro

Homem-Aranha: De Volta ao Lar | Diretores de Vingadores: Guerra Infinita confirmam que salto temporal foi um erro

Na última semana, os irmãos Joe & Anthony Russo participaram de uma sessão especial de Vingadores: Guerra Infinita, filme que dirigiram. Com a presença dos fãs, houve espaço para perguntas e muitas delas foi sobre o título e o trailer de Vingadores 4 (que deve, finalmente, ser lançado depois de amanhã). No entanto, havia uma dúvida que pairava na cabeça de muita gente que assistiu Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que é o letreiro dizendo “8 anos depois” e atrapalhando a cronologia do MCU.

Para quem não está familiarizado com o problema, De Volta ao Lar tem início logo após a Batalha de Nova York vista em Os Vingadores, de 2012, e após esta cena vem o famigerado letreiro jogando o restante do filme para 2020, algo que não faz o menor sentido, visto que Capitão América: Guerra Civil, longa em que o Homem-Aranha vivido por Tom Holland foi apresentado, é de 2016.

No livro Marvel Studios: The First 10 Years foi revelada uma linha do tempo oficial que confirma De Volta ao Lar se passando em 2016, exatamente após os eventos ocorridos em Guerra Civil (leia mais aqui), mas os fãs na exibição de Guerra Infinita aproveitaram a situação para receber a confirmação dos próprios Irmãos Russo.

O jornalista Peter Sciretta, do /Film, esteve presente no evento, e postou no seu Twitter a opinião dos Russo sobre o caso.

“Quando perguntados sobre o ‘8 anos depois’ de Homem-Aranha: De Volta ao Lar, os Russo disseram que não foram eles que fizeram o filme do aranha, e que o filme deles é que estava certo”.

Depois de uma confirmação da própria Marvel e uma dos Irmãos Russo, não há mais dúvidas: o letreiro de De Volta ao Lar deve ser ignorado. Quem sabe um dia a Casa das Ideias não lance uma versão “corrigida” de seus filmes futuramente como George Lucas fez com a trilogia clássica de Star Wars e este letreiro seja removido?

Os Irmãos Russo atualmente finalizam Vingadores 4, cuja estreia acontece nos cinemas em 02 de maio. Já Homem-Aranha: Longe de Casa, a sequência de De Volta ao Lar, chega aos cinemas em 04 de julho.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close