Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes

Especial | Todos os lançamentos da Disney em 2019

Especial | Todos os lançamentos da Disney em 2019

É inegável que a Disney está com a bola toda! O estúdio está comprando tudo e lançando de tudo, desde animações, passando por filmes da Marvel e Star Wars, até as versões em live-action de seus desenhos clássicos. E, para 2019, parece que a empresa do Mickey resolveu investir pesado e entregar um pacote de filmes arrebatador.

Por conta disso, resolvemos listar todos os lançamentos do estúdio para o ano que vem nesse especial e falar brevemente sobre o que estamos esperando de cada um dos futuros longas da Disney que chegarão aos cinemas em 2019.

Então, anote tudo aí para não esquecer as datas e, obviamente, vai começando a juntar dinheiro…


1. WiFi Ralph: Quebrando a Internet

Estreia: 3 de janeiro 2019

Diretor: Phil Johnston, Rich Moore

Elenco: John C. Reilly, Sarah Silverman, Gal Gadot

Detona Ralph foi lançado em 2012, e nos apresentou um vilão de jogos de videogame que sonhava em se tornar um herói. As referências a personagens clássicos dos fliperamas funcionou muito bem, e assim os carismáticos personagens conseguiram conquistar tanto as crianças quanto o público
adulto, principalmente aqueles mais saudosistas. A sua continuação se passa seis anos após os eventos exibidos no primeiro filme. Agora, Ralph (John C. Reilly) e Vanellope (Sarah Silverman), descobrem um roteador de wi-fi em sua máquina de fliperama, que abre as portas para que eles explorem um mundo totalmente novo.


2. Vidro

Estreia:  17 de janeiro de 2019

Diretor: M. Night Shyamalan

Elenco: James McAvoy, Bruce Willis, Samuel L. Jackson, Anya Taylor-Joy

David Dunn (Bruce Willis), Sr. Vidro (Samuel L. Jackson) e Kevin (James McAvoy) com suas 24 personalidades entram em conflito em Vidro, próximo capítulo da improvável trilogia de super-herói criada por M. Night Shyamalan. Após os eventos de Fragmentado e Corpo Fechado, os três (ou devo dizer 26?) são capturados; Sr. Vidro e Kevin, então, formam uma aliança para acabar com Dunn. Depois de anos com obras medianas, Shyamalan conseguiu ficar em evidência novamente e, provavelmente, Vidro é um dos seus filmes mais aguardados, por conta do hype enorme criado pela junção de suas histórias, criando o improvável e empolgante “Shyamalanverse”!


3. Capitã Marvel 

Estreia:  7 de março de 2019

Diretor: Anna Boden, Ryan Fleck

Elenco: Brie Larson, Jude Law, Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn

Brie Larson dá vida à maior heroína do Universo Cinematográfico Marvel. O longa, que se passa nos anos 1990, apresentará a personagem que, depois da cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita, deixou muita gente sem entender qual símbolo era aquele no beeper de Nick Fury. Aliás, Samuel L. Jackson e Clark Gregg estarão no filme, interpretando um Nick Fury e um Agente Coulson, respectivamente, de 25 anos atrás com uma tecnologia de rejuvenescimento digital. Além disso, Jude Law também estará no longa. Tudo para ser um excelente aquecimento para Vingadores 4 e a abertura de uma nova fase da Marvel, com mais protagonismo feminino no cinema.


4. Dumbo

Estreia: 28 de março de 2019

Diretor: Tim Burton

Elenco: Colin Farrell, Danny De Vito, Michael Keaton, Eva Green

O elefantinho orelhudo ganhou o mundo quando seu filme animado estreou em 1941. Agora, com essa leva de versões live-action de seus clássicos, a Disney escolheu Tim Burton para comandar Dumbo, e a promissora adaptação conta com um elenco estelar composto por Colin FarrellEva GreenMichael Keaton e Danny DeVito, todos eles colaboradores recorrentes do diretor. Já é Certified Fresh aqui na redação do Bode na Sala.


5. Vingadores 4

Estreia: 02 de maio de 2019

Diretor: Anthony Russo, Joe Russo

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth

Depois dos traumáticos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita, finalmente vamos ver como os heróis reverterão a bagunça deixada pelo estalar de dedos mortal de Thanos (Josh Brolin) e, assim, salvar o universo. Será que teremos viagens temporais? Vão explorar o Reino Quântico? Quais heróis vão morrer? Só saberemos em maio… Mas, até lá, vamos gastar muitas noites em claro tentando encontrar pistas para resolver esse mistério. É a Marvel nos preparando para um evento nada menos que épico! Será que vamos nos despedir dos Vingadores originais?


6. Aladdin

Estreia: 23 de maio de 2019

Diretor: Guy Ritchie

Elenco: Will Smith, Billy Magnussen, Naomi Scott

O teaser trailer da adaptação live-action do clássico animado da Disney conseguiu deixar o público arrepiado já quando começa a tocar uma versão instrumental de “Arabian Nights“. O longa, dirigido por Guy Ritchie (Sherlock Holmes), ainda coloca ninguém mais, ninguém menos que Will Smith no papel do Gênio, que foi dublado em 1992 pelo saudoso Robin Williams. Mais um live-action da Disney. Será que daremos mais dinheiro para o estúdio? Certamente, estaremos acampados na fila do cinema para comprar o ingresso desse filme!


7. Toy Story 4

Estreia: 20 de junho de 2019

Diretor: John Lasseter, Josh Cooley

Elenco: Tom Hanks, Tim Allen, Patricia Arquette

Com um maravilhoso desfecho em Toy Story 3, os fãs torceram o nariz para uma nova aventura de Woody, Buzz e seus amigos brinquedos. No entanto, após os primeiros teasers da animação, toda a desconfiança foi deixada de lado e, agora, estamos contando os dias para a estreia desse filme da Pixar! É impossível não amar esses carinhas de plástico que adoram se meter em enrascadas… E, ao que tudo indica, dessa vez, a aventura será em um parque de diversões.


8. O Rei Leão

Estreia: 18 de julho de 2019

Diretor: Jon Favreau

Elenco: Donald Glover, Beyoncé, James Earl Jones, Seth Rogen, John Oliver, Billy Eichner

Donald GloverBeyoncéJames Earl JonesSeth Rogen… Esse elenco grandioso dubla os personagens de O Rei Leão, outro live-action da Disney que está sendo dirigido por Jon Favreau, de Mogli: O Menino Lobo. Quem lembra do clássico de 2994 já fica triste só de pensar em ver Mufasa ser morto por Scar mais uma vez. E as músicas? Claro que vão estar lá, e elas estão sendo produzidas por Pharrell Williams. Já estamos ensaiando todas elas para cantar na estreia (e, obviamente, já estamos preparando o estoque de lencinhos). O primeiro trailer foi de arrepiar.


9. Artemis Fowl: O Mundo Secreto

Estreia: 08 de ago de 2019

Diretor: Kenneth Branagh

Elenco: Ferdia Shaw, Judi Dench, Josh Gad

No comecinho dos anos 2000, uma saga literária infanto-juvenil estava sendo lançada pegando a onda iniciada pelo sucesso de Harry Potter. Artemis Fowl, a tal saga, ganhou diversos fãs pelo mundo, mas ainda não tinha ganhado a tela grande. 2013 chegou e com ele o anúncio de um filme de Artemis Fowl pela Weinstein Co., mas somente agora em 2019, pelas mãos da Disney, é que veremos a tão aguardada adaptação cinematográfica. O longa tem a direção de Kenneth Branagh, um velho conhecido, que chegou dirigiu o remake de Cinderella para o estúdio.


10. Star Wars: Episódio IX

Estreia: 19 de dezembro de 2019

Diretor: J. J. Abrams

Elenco: Daisy Ridley, Mark Hamill, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver

“A rebelião renasce hoje. A guerra está apenas começando e eu não serei o último Jedi”, disse Luke Skywalker ao final de Star Wars: Os Últimos Jedi. Logo, é impossível não estar contando os minutos para assistir ao final da nova trilogia de Guerra nas Estrelas!


Vale ressaltar que Jungle Cruise, aventura com The Rock e Emily Blunt, foi adiado para julho de 2020.

Frozen 2 chega aos Estados Unidos no fina de 2019, mas só dá as caras no Brasil em janeiro de 2020.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close