
Fãs de Harry Potter estão relatando que, no Pottermore, site oficial da saga do bruxinho, foi removida a informação de que a professora Minerva McGonagall nasceu no ano de 1935. Os leitores afirmaram que, agora, estão apenas o dia e o mês de nascimento da personagem, que é 4 de outubro.
O suposto motivo disso? A aparição de McGonagall em um flashback de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. A personagem dá as caras em Hogwarts por volta de 1912 e 1915, como professora, mesmo tendo nascido, até então, 20 anos depois disso. E, como os McGonagall eram trouxas, não tem como existir outra bruxa com o mesmo sobrenome em Hogwarts que não seja Minerva no período retratado pelo filme.
LMAO Pottermore just deleted McGonagall’s birth year to cover up for JKR’s mistake in Crimes of Gr*ndelwald
I AM SCREAMING— daisy carstairs herondale (@ladymultifandom) November 24, 2018
O site Fandom, que reúne as informações dos fãs, diz que nascimento da bruxa foi em 1935 e no site IMDB consta que em Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald a atriz Fiona Glascott interpreta, sim, Minerva.
Mesmo sem a informação estar explícita agora, o ano de nascimento de McGonagall pode ser calculado como 1935 por conta de sua biografia no Pottermore, que revela que ela aceitou um emprego no Ministério da Magia imediatamente após sua formação e trabalhou lá por dois ano. Esse detalhe, combinado com a sua afirmação de que começou a lecionar em Hogwarts em dezembro de 1956, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, confirmam a data de nascimento da professora.
- Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Crítica
- Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Crítica em vídeo
- Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald tem a pior aprovação da franquia Harry Potter no Rotten Tomatoes
- Animais Fantásticos | Eddie Redmayne confirma que uma das sequências será ambientada no Brasil
- Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald | Alison Sudol diz que ficou confusa com decisão tomada por Queenie
- Animais Fantásticos | Johnny Depp explica o motivo de ter sua escalação defendida por J.K. Rowling: “Fui falsamente acusado”
Na trama de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, Newt Scamander (Eddie Redmayne) é recrutado pelo seu antigo professor em Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar o terrível bruxo das trevas Gellert Grindelwald (Johnny Depp), que escapou da custódia da MACUSA (Congresso Mágico dos EUA) e reúne seguidores, dividindo o mundo entre seres de mágicos sangue puro e seres não-mágicos.
Eddie Redmayne (Newt Scamander), Katherine Waterston (Tina), Alison Sudol (Queenie), Dan Fogler(Jacob), Ezra Miller (Credence), Zoe Kravitz (Leta Strange) e Johnny Depp (Grindelwald) retornam para a sequência.
O filme também contará Jude Law como Dumbledore, com Ingvar Sigurdson como o caçador de recompensas Grimmson, William Nadylam como o bruxo Yusuf Kama, Ólafur Darri Ólafsson como Skender, o dono de um circo mágico, Claudia Kim como uma das atrações do circo, Kevin Guthrie como o chefe do Congresso Mágico dos EUA, Abernathy, e Callum Turner como Theseus Scamander, irmão mais velho de Newt, auror e herói de guerra.
Novamente com direção de David Yates e roteiro de J.K. Rowling, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald está em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica aqui!
Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!
Latest posts by Carlos Redel (see all)
- Especial | Os 10 filmes mais longos já feitos em Hollywood - 16 de fevereiro de 2019
- Chalamet, Momoa, Brolin, Bardem… Conheça o estelar elenco de Duna, o “Star Wars para adultos” de Denis Villeneuve - 14 de fevereiro de 2019
- Coringa vs Arlequina | Filme é descartado pela DC - 14 de fevereiro de 2019