Bode na Sala
Destaque Filmes Notícias Premiações

Festival de Cinema Escolar de Alvorada acontece nesse sábado, 24

Festival de Cinema Escolar de Alvorada acontece nesse sábado, 24

Nesse sábado, 24 de novembro, a partir das 16h, acontece o 4º Festival de Cinema Escolar de Alvorada (FECEA). A cerimônia de premiação será realizada no Salão de Eventos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (SIMA), que fica na Av. Wenceslau Fontoura, 105 – Nova Americana, Alvorada/RS.

O evento será transmitido ao vivo no Facebook do Clube das 5 (facebook.com/clubedas5) e os vencedores serão divulgados em tempo real na conta no Instagram do projeto (instagram.com/projetoclubedas5). Vale lembrar que, apesar do FECEA começar às 16h, antes disso, às 14h, haverá uma mostra de curtas-metragens.

Na edição de 2018 do FECEA, foram inscritos 929 curtas, vindos de 77 países em 5 continentes. Entre os projetos vindos do Brasil, foram enviados filmes de 13 estados: BA, CE, DF, ES, GO, MG, PB, PR, RJ, RS, SC, SE, e SP.

Do Rio Grande do Sul, além dos 21 curtas de Alvorada, outros 13 municípios terão curtas concorrendo no festival. São eles: Alegrete, Campo Bom, Canoas, Esteio, Gramado, Guaíba, Manoel Vianna, Morro Reuter, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul.

Confira todos os indicados ao prêmio clicando aqui!

O Festival de Cinema Escolar de Alvorada é uma iniciativa do Projeto Primeira Tela  e do Projeto Clube das 5, do CMEP Professor Florestan Fernandes, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, SIMA e Prefeitura Municipal de Alvorada.

Mais informações poderão ser obtidas pelo e-mail: insc.fecea@gmail.com.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close