Bode na Sala
Destaque Notícias Séries

Doctor Who | Jodie Whittaker e showrunner podem deixar a série em 2019

Doctor Who | Jodie Whittaker e showrunner podem deixar a série em 2019

A 11ª temporada da nova versão de Doctor Who já está em exibição há algumas semanas com a atriz Jodie Whittaker interpretando a primeira encarnação feminina do personagem-título – Whittaker é a 13ª encarnação de toda a série. Apesar dos elogios que o programa vem recebendo, rumores pouco positivos surgiram esta semana.

De acordo com a revista britânica Starburst, o showrunner Chris Chibnall está bastante infeliz nos bastidores com a forma que a BBC, emissora que produz e exibe a ficção científica, vem desenvolvendo a série, e pode acabar deixando o programa após a 12ª temporada, planejada para entrar ao ar durante o outono de 2019 no hemisfério norte. O artigo da revista afirma que o produtor disse em 2013 que ele não queria o trabalho de showrunner, e após o sucesso de outra série sua, Broadchurch, a emissora teria perseguido Chibnall contra sua vontade. Por conta disso, é possível concluir que o envolvimento de muitos executivos da BBC possa estar atrapalhando a visão que ele tem para Doctor Who. Chibnall estaria mais feliz produzindo Broadchurch em sua própria produtora do que embaixo da BBC Studios.

Para deixar a situação ainda mais preocupante, Whittaker, que trabalhou com Chibnall em Broadchurch, pode não querer continuar estrelando Doctor Who caso o produtor deixe o comando da série. A atriz é bem próxima de Chibnall, e o produtor foi um dos responsáveis por colocar Whittaker no páreo para o papel. Não seria a primeira vez que isto ocorre no mundo das séries; no ano passado, quando Bryan Fuller deixou o comando de American Gods, tanto Gillian Anderson quanto Kristin Chenoweth se demitiram de seus respectivos papéis. E não seria a primeira vez em Doctor Who que um ator interpreta o personagem por pouco tempo. Em 2005, Christopher Eccleston deixou de ser o Doutor depois de apenas uma temporada, sendo substituído por David Tennant.

No momento, nada está confirmado, portanto, trate tudo como rumores. Por enquanto, nos resta apenas apreciar esta nova fase de Doctor Who, que está sendo bastante elogiada ao redor do mundo. No Brasil, o programa é exibido semanalmente pelo serviço de streaming Crackle.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close