Bode na Sala
Netflix Notícias Séries

Onisciente | Criador de 3% vai produzir nova série brasileira de ficção científica para a Netflix

Onisciente | Criador de 3% vai produzir nova série brasileira de ficção científica para a Netflix

Netflix anunciou ontem (21) a série Onisciente, sua mais nova produção brasileira (via Veja). Prevista para ser lançada em 2020 no serviço de streaming, o programa tem criação de Pedro Aguilera, o mesmo responsável pelo sucesso 3%, a primeira entre as produções brasileiras da Netflix.

Onisciente é uma ficção científica distópica nos moldes de 1984, livro de George Orwell, e irá mostrar uma sociedade futurística onde cada indivíduo é constantemente vigiado por um drone quase imperceptível, cujos dados armazenados vão para um supercomputador ao qual ninguém tem acesso. Apesar de parecer que tudo ocorre bem – a criminalidade foi praticamente erradicada –, uma jovem chamada Nina descobre um assassinato não computado pelo sistema. Agora, uma série de questionamentos são levantados por ela, que tentará descobrir o que o sistema tenta esconder.

“Onisciente trata do conflito entre privacidade e segurança, e questiona se a ética das pessoas vem de dentro ou vem do olhar de fora, do Sistema”, diz Aguilera, que além de roteirizar a série, será o showrunner.

“Estamos super entusiasmados em fazer esta nova série com Pedro Aguilera e com a Netflix novamente. O show traz uma discussão muito atual e uma história repleta de reviravoltas, que vai deixar o público grudado na tela”, comenta Tiago Melo, um dos produtores da Boutique Filmes, empresa responsável tanto por 3% quanto por Onisciente.

Esta é mais uma da longa lista de produções nacionais a serem lançadas pela Netflix, que já conta com Coisa Mais LindaO EscolhidoCidades InvisíveisNinguém Tá OlhandoSintoniaSpectros A Facção. Além disso, já foram confirmadas novas temporadas de 3%Samantha!O Mecanismo.

Onisciente inicia suas gravações no começo de 2019 e sua estreia deve acontecer em 2020.


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close