Bode na Sala
Destaque Especiais Filmes

Especial | Os 25 filmes mais esperados para 2019

Especial | Os 25 filmes mais esperados para 2019

Passou voando! 2018 está chegando ao fim e, daqui poucos dias, já estaremos em 2019. Então, já estamos pensando nas maravilhas que o cinema nos trará no ano que vem. Por conta disso, a equipe do Bode na Sala já separou quais são os 25 filmes mais aguardados de 2019.

Dá uma conferida na lista e já anote as datas de estreia:


  • Homem-Aranha no Aranhaverso, por Rafael Bernardes

Previsão de estreia no Brasil: 10 de janeiro

A saga de Miles Morales para se tornar o Homem-Aranha, entrando em conflito com sua vida privada, em que seu pai, que é policial, se mostra contra os atos do Teioso. Miles precisa deter o Rei do Crime, que pretende roubar tecnologias de outras dimensões. Algo dá errado e diversos outros Aranhas de outros universos aparecem na realidade de Miles. É um filme muito esperado por apresentar um Homem-Aranha diferente de Peter Parker, com suas próprias motivações e história de origem.


  • Vidro, por Diego Francisco

Previsão de estreia no Brasil: 17 de janeiro

David Dunn (Bruce Willis), Sr. Vidro (Samuel L. Jackson) e Kevin (James McAvoy) com suas 24 personalidades entram em conflito em Vidro, próximo capítulo da improvável trilogia de super-herói criada por M. Night Shyamalan. Após os eventos de Fragmentado, os três (ou devo dizer 26?) são capturados; Sr. Vidro e Kevin, então, formam uma aliança para acabar com Dunn.


  • Como Treinar o Seu Dragão 3, por Diego Francisco


Previsão de estreia no Brasil: 17 de janeiro

No próximo capítulo da aventura, que é possivelmente a melhor franquia da DreamWorks, Soluço finalmente conseguiu pacificar a relação entre viking e dragão, Banguela encontra uma Fúria da Noite fêmea para ser a sua parceira, mas ela não é tão fácil assim. E Soluço, agora o líder da aldeia, tem que enfrentar diversas provações.


  • Creed II, por Carlos Redel

Previsão de estreia no Brasil: 24 de janeiro

Após um excelente e emocionante primeiro capítulo da saga de Adonis Creed (Michael B. Jordan), ele e Rocky Balboa (Sylvester Stallone) retornam para um novo desafio: enfrentar o filho do lutador responsável por matar Apollo Creed no ringue, Ivan Drago (Dolph Lundgren). O longa vai remexer no passado de todos os envolvidos e o resultado tem tudo para ser incrível!


  • Capitã Marvel, por João Vitor Hudson

Previsão de estreia no Brasil: 7 de março

Brie Larson dá vida à maior heroína do Universo Marvel no filme que chega aos cinemas em menos de 5 meses. O longa, que se passa nos anos 1990, apresentará a personagem depois da cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita que deixou muita gente sem entender qual símbolo era aquele no beeper de Nick Fury. Aliás, Samuel L. Jackson está no filme interpretando o Fury de 25 anos atrás com uma tecnologia de rejuvenescimento digital. Além disso, Jude Law viverá um personagem que ninguém sabe direito quem é, mas alguns especulam que seja Mar-Vell, o Capitão Marvel original. Aguardemos…


  • Dumbo, por João Vitor Hudson

Previsão de estreia no Brasil: 28 de março

O elefantinho orelhudo ganhou o mundo quando seu filme animado estreou em 1941. Agora, com essa leva de versões live-action de seus clássicos, a Disney escolheu Tim Burton para comandar Dumbo, e a promissora adaptação conta com um elenco estelar composto por Colin Farrell, Eva Green, Michael Keaton e Danny DeVito, todos eles colaboradores recorrentes do diretor. Já é Certified Fresh aqui na redação do Bode na Sala.


  • Shazam!, por Rafael Bernardes

Previsão de estreia no Brasil: 4 de abril

Billy Batson (Asher Angel) é um adolescente comum, com uma personalidade forte e que adora histórias em quadrinhos. Ele sonha em ser um super-herói. Certo dia, ele encontra um homem misterioso que passa poderes para ele. A partir daí, o jovem se torna Shazam (Zachary Levi), um herói com poderes de um Deus, mas com a cabeça de uma criança. Mais um filme solo da DC que conta com uma alta expectativa. O trailer agradou aos fãs e ao público em geral.


  • Hellboy, por Diego Francisco

Previsão de estreia no Brasil: 11 de abril

Apesar de não ser o terceiro Hellboy do Guillermo Del Toro como queríamos, tem muito a se esperar desse reboot. David Harbour parece excelente na pele do Vermelho, que deve destruir uma ordem de antigos sacerdotes que planejam acabar com a humanidade.


  • Vingadores 4, por Carlos Redel

Previsão de estreia no Brasil: 2 de maio

Depois dos traumáticos acontecimentos de Vingadores: Guerra Infinita, finalmente vamos ver como os heróis reverterão a bagunça deixada pelo estalar de dedos mortal de Thanos (Josh Brolin) e, assim, salvar o universo. Será que teremos viagens temporais? Vão explorar o Reino Quântico? Quais heróis vão morrer? Só saberemos em maio…


  • Pokémon: Detetive Pikachu

Previsão de estreia no Brasil: 9 de maio

Sim, um filme live-action de Pokémon! Tim Goodman (Justice Smith) é um Treinador Pokémon fracassado, filho de um ótimo detetive, que está passando por uma fase terrível. Quando ele menos espera, encontra um Pikachu, mas consegue entender tudo o que ele fala (com a voz de Ryan Reynolds!). O filme traz uma premissa diferente do que esperamos de um longa desse universo. Tem tudo para ser uma produção divertidíssima!


  • John Wick: Chapter 3, por Carlos Redel

Previsão de estreia no Brasil: 16 de maio

Keanu Reeves voltou com tudo aos filmes de ação com John Wick e, depois de excelentes dois primeiros capítulos, a franquia chega ao terceiro longa com o hype nas alturas. Não se sabe muito sobre a trama da nova produção, mas já surgiram imagens mostrando o nosso herói montado em um cavalo no meio do trânsito. Como não se empolgar para ver isso?


  • Aladdin, por João Vitor Hudson

Previsão de estreia no Brasil: 23 de maio

O teaser trailer da adaptação live-action do clássico animado da Disney conseguiu deixar o público arrepiado já quando começa a tocar uma versão instrumental de “Arabian Nights“. O longa dirigido por Guy Ritchie (Sherlock Holmes) ainda coloca ninguém mais, ninguém menos que Will Smith no papel do Gênio, que foi dublado em 1992 pelo saudoso Robin Williams. Estaremos acampados na fila do cinema para comprar o ingresso desse filme!


  • Godzilla II: Rei dos Monstros, por Diego Francisco

Previsão de estreia no Brasil: 30 de maio

O filme mostra os conflitos da agência Monarch em tentar lidar com o aparecimento das criaturas Mothra, Rodan e Rei Ghidorah. Cabe ao Godzilla acabar com essas ameaças de proporções monstruosas. Além dos bichos, a sequência conta com grandes nomes como Millie Bobby Brown, Vera Farmiga e Kyle Chandler.


  • X-Men: Fênix Negra, por Carlos Redel

Previsão de estreia no Brasil: 6 de junho

Após uma conturbada produção e diversos adiamentos, o novo filme X-Men deve, finalmente, estrear em junho de 2019. Apesar da desconfiança que cerca o filme, é impossível não dar a merecida atenção para a franquia, que deu mais alegrias do que decepções.


  • Toy Story 4, por Carlos Redel

Previsão de estreia no Brasil: 20 de junho

Com um maravilhoso desfecho em Toy Story 3, os fãs torceram o nariz para uma nova aventura de Woody, Buzz e seus amigos brinquedos. No entanto, após os primeiros teasers da animação, toda a desconfiança foi deixada de lado e, agora, estamos contando os dias para a estreia do filme da Pixar!


  • Homem-Aranha: Longe de Casa, por João Vitor Hudson

Data de estreia no Brasil: 4 de julho

O Teioso interpretado por Tom Holland retorna em sua segunda aventura solo — e estamos ansiosos pelo que vem a seguir devido ao que pode acontecer em Vingadores 4 e pelo fato de um dos vilões mais iônicos do herói ser o grande antagonista dessa vez: o Mysterio. O vilão parte místico parte mestre de efeitos especiais é interpretado pelo grande Jake Gyllenhaal, no seu primeiro grande blockbuster desde Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo. Além disso, Michael Keaton retorna como o Abutre, o que levou os fãs a especularem que um possível Sexteto Sinistro pode ganhar vida em alguns anos. Vai, teia!


  • O Rei Leão, por João Vitor Hudson

Previsão de estreia: 18 de julho

Donald Glover, Beyoncé, James Earl Jones, Seth Rogen… Esse elenco grandioso dubla os personagens de O Rei Leão, outro live-action da Disney que está sendo dirigido por Jon Favreau, de Mogli: O Menino Lobo. Quem lembra do clássico dos anos 1990 já fica triste só de pensar em ver Mufasa ser morto por Scar mais uma vez. E as músicas? Claro que vão estar lá, e elas estão sendo produzidas por Pharrell Williams. Já estamos ensaiando todas elas para cantar na estreia!


  • Era Uma Vez em Hollywood, por Diego Francisco

Previsão de estreia no Brasil: 25 de julho

Quentin Tarantino volta para o seu nono e penúltimo filme. Encabeçado por Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie, o longa acompanha dois atores tentando alcançar o sucesso em Hollywood, em 1969, enquanto o culto de Charles Manson cometia inúmeros assassinatos, incluindo o de Sharon Tate.


  • Os Novos Mutantes, por Carlos Redel

Previsão de estreia no Brasil: 1 de agosto

Após um promissor e empolgante primeiro trailer, Os Novos Mutantes acabou entrando na lista das produções com as quais passamos a nos preocupar. Assim como X-Men: Fênix Negra, o filme passou por uma série de adiamentos e refilmagens. Agora, resta esperar e ver qual será o resultado final… Apesar de tudo, ainda existe uma certa empolgação em torno do longa, que mescla uma história dos mutantes da Marvel com uma trama de terror.


  • It: A Coisa – Capítulo 2, por Diego Francisco

Previsão de estreia no Brasil: 5 de setembro

A maior bilheteria de filmes de terror voltará para a sua última parte. 27 anos após os eventos do primeiro filme, Beverly (Jessica Chastain), Bill (James McAvoy), Richie (Bill Hader), Ben (Jay Ryan), Eddie (James Ransone), Stan (Andy Bean) e Mike (Isaiah Mustafa) devem voltar para a cidade de Derry para deter o retorno do terrível Pennywise (Bill Skarsgard).


  • Coringa


Previsão de estreia no Brasil: 3 de outubro

Se trata do filme que vai mostrar a origem do Coringa (ou uma delas). O elenco conta com Robert De Niro, b e Joaquin Phoenix interpretando o clássico vilão do Batman. A produção que está despertando a curiosidade de todos, por estar separado do Universo da DC e entrando numa linha mais sombria do estúdio.


  • Gemini Man, por Diego Francisco

Previsão de estreia no Brasil: 3 de outubro 

No novo filme de Ang Lee, Will Smith interpreta o assassino Henry Brogen. Ao querer sair da profissão por conta da idade, Henry tem que enfrentar o seu clone, que consegue prever todos os seus movimentos. O elenco ainda conta com Clive Owen, Mary Elizabeth Winstead e Benedict Wong.


  • Zumbilândia 2, por Carlos Redel

Previsão de estreia no Brasil: 14 de novembro

Depois de 10 anos esperando, vamos poder descobrir, finalmente, como Wichita (Emma Stone), Little Rock (Abigail Breslin), Tallahassee (Woody Harrelson) e Columbus (Jesse Eisenberg) estão sobrevivendo ao apocalipse zumbi. E o melhor de tudo: o elenco original todo volta! Chega logo, novembro!


  • Star Wars: Episódio IX

Previsão de estreia no Brasil: 19 de dezembro

“A rebelião renasce hoje. A guerra está apenas começando e eu não serei o último Jedi”, disse Luke Skywalker ao final de Star Wars: Os Últimos Jedi. Logo, é impossível não estar contando os minutos para assistir ao final da nova trilogia de Guerra nas Estrelas!


  • The Irishman, por João Vitor Hudson

Previsão de estreia no Brasil: não definida.

Martin Scorsese reuniu um timão de estrelas veteranas dos filmes de máfia para The Irishman. Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci, o trio protagonista, ainda interpretam suas versões décadas mais jovens. Como isso acontece? O filme usará uma tecnologia de rejuvenescimento digital, colocando The Irishman como o filme mais caro já realizado pela Netflix. Estamos super ansiosos pra ver o resultado disso!


Menções honrosas:

  • Wi-Fi Ralph: Quebrando a Internet, 3 de janeiro
  • Alita: Anjo de Combate, 14 de fevereiro
  • Chaos Walking, 28 de fevereiro
  • Us, 14 de março
  • Cemitério Maldito, 4 de abril
  • Rocketman, 16 de maio
  • Ad Astra, 23 de maio
  • Brinquedo Assassino, 20 de junho
  • Hobbs and Shaw, 25 de julho
  • Jumanji 3, 12 de dezembro

Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close