Bode na Sala
Destaque Filmes Netflix Notícias Séries

Pai In Dica | Onde está o melhor conteúdo para o público kids?

Pai In Dica | Onde está o melhor conteúdo para o público kids?

Não é novidade que as crianças, desde muito cedo, possuem acesso, em alguns casos irrestrito, a todo tipo de tecnologia. Contudo, deve-se ter cuidado com o acesso ilimitado e ficar atento aos estudos mais atuais sobre o tema. O mundo está cada vez mais corrido e as tarefas dos pais não se limitam apenas ao trabalho profissional. Às vezes, é preciso deixar os pequenos entretidos por alguns minutos para poder desempenhar as tarefas diárias exigidas no lar (e quem tem filhos sabe, não são poucas). É aí que mora o perigo! Os pais precisam ter certeza de que a programação a qual seus filhos têm acesso seja de qualidade e adequada para cada faixa etária.

Não é tão difícil encontrar a programação ideal desde que ela esteja longe do YouTube. A plataforma, que na sua forma original já não dá conta de administrar o que é mostrado para as crianças, lançou, em 2016, a versão Kids, que prometia a facilidade de controlar e direcionar o conteúdo. A promessa não se concretizou em sua totalidade, pois seus algoritmos apresentam dificuldades para sugerir novos programas, caindo em opções em outros idiomas e vídeos de influencers em diversas ocasiões. Mesmo assim, o YouTube Kids foi um avanço.

Outro problema é o serviço de TV por assinatura. Existem ótimos filmes, séries e programas educativos para crianças e jovens, mas eles vêm acompanhados de propagandas agressivas que inserem ideias de consumo de maneira precoce e, em alguns canais, existe a falta de padrão de classificação para a próxima atração na grade. Acontece da indicação livre mudar para 12 anos em questões de segundos.

Então, a sugestão é dar mais atenção ao serviço de streaming Netflix para ter um pouco mais de paz, mas sem deixar de ficar atento. Nele, as indicações subsequentes ao programa assistido são inteligentes e mantém um padrão de comportamento muito adequado. Contudo, os adultos devem ajudar os pequenos a renovar a lista de filmes e séries esporadicamente, pois o algoritmo é limitado a novas escolhas e ampliação do leque de categorias, o que reforça a segurança de conteúdo para os pequenos. Para auxiliar, vamos publicar sugestões semanais para os adultos que querem garantir a qualidade de conteúdo e liberdade de escolha de seus filhos.

Até semana que vem!


Quer ficar por dentro de todas as novidades sobre filmes e séries? Curta a nossa página no Facebook!

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close